Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de junho de 2024.
16/08/2021
NOTÍCIAS
Cursos de capacitação em elétrica e alimentação estão com inscrições abertas
Vagas são para o curso de Pequenos Reparos em Edificações Elétricas e de Fabricação de Pizzas e Salgados Assados, ambos na Área Continental 
 
Os vicentinos ganham novas oportunidades para ingressar mais capacitados no mercado de trabalho. 
 
A partir desta segunda-feira (16), os interessados devem se atentar aos requisitos: ser maior de 18 anos de idade, com ensino fundamental completo e ser residente de São Vicente.
 
Para o curso de Pequenos Reparos em Edificações Elétricas, realizado na Escola Móvel Senai, que ficará estacionada em frente à Subprefeitura da Área Continental (Avenida Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco), os interessados deve preencher o formulário de pré-inscrição por meio do Google Forms. 
 
O curso, com carga horária de 80 horas, terá início em 13 de setembro e termina em 14 de outubro. A turma do período da tarde terá aulas das 13h às 17hs. 
 
Nesse curso, o aluno desenvolverá competências para a execução de reparos em componentes elétricos de edificações como: troca de tomada, de lustres, calhas, reatores, disjuntores, resistências, chuveiros e interruptores atendendo aos procedimentos e as normas técnicas e de segurança. 
 
Link para pré-inscrição para curso de elétrica para o período da tarde: 
 
 
Após o preenchimento, o interessado receberá um e-mail ou contato telefônico da Sedecr, com definição de data e horário para comparecimento, levando RG, CPF e comprovante de residência para formalizar a inscrição, na Subprefeitura (Avenida Ulisses Guimarães, 211  - Jardim Rio Branco). 
 
O não comparecimento inviabilizará a inscrição definitiva ao curso. 
 
Já o Curso de Fabricação de Pizzas e Salgados Assados será realizado no Camp Rio Branco (Rua Perpétua Oliveira Freitas, 269 – Jardim Rio Branco).  Os requisitos para a inscrição são: ser maior de 18 anos, possuir ensino fundamental completo e residir em São Vicente. 
 
O curso  tem carga horária de 80 horas, com início em 13 de setembro e encerramento em 5 de outubro. Serão duas turmas: uma na parte da tarde, das 13h às 17h e outra à noite, das 18h às 22hs. 
 
Nesse curso, o aluno vai aprender como planejar e executar as operações do processo de fabricação de pizzas e salgados assados, do balanceamento ao acabamento final do produto, de acordo com as tendências do mercado no que diz respeito a matérias-primas e equipamentos, seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental. 
 
É necessário preencher o formulário de pré-inscrição por meio do Google Forms. 
 
Inscrições para período da tarde: 
 
 
Inscrições para período noturno: 
 
 
Após o preenchimento, o interessado receberá um e-mail ou contato telefônico da Sedect, com definição de data e horário para comparecimento, levando RG, CPF e comprovante de residência para formalizar a inscrição no curso no Camp Rio Branco (Rua Perpétua Oliveira Freitas,, 269 – Rio Branco). Informações: (13) 3566-7797. 
 
O não comparecimento inviabilizará a inscrição definitiva ao curso. 
 
Ao todo serão disponibilizadas, nas Escolas Móveis, mais de 350 vagas aos vicentinos maiores de 18 anos, para cursos de qualificação em diversas áreas. Isso sem contar as outras mais de 800 vagas em cursos que serão realizados em outros espaços. 
 
Tudo isso faz parte da programação dos cursos de capacitação profissionalizante que vêm sendo divulgados desde junho em São Vicente. Trata-se de uma ação decorrente do Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE), através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), o Programa Empreenda Rápido do Sebrae e o Governo do Estado. 

 
Por Carmen Doria


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite