Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
19/08/2021
NOTÍCIAS
São Vicente concorre ao Prêmio Top Destinos Turísticos de 2021 em três categorias

Votação teve início em 1º de junho e termina em 15 de outubro; Município concorre em três categorias

 

Você sabia que São Vicente tem grande influência indígena e quilombola? E que as ruas e bairros, em sua maioria, possuem nomes de origem indígena e portuguesa? Essas curiosidades podem ser conhecidas não só pelos munícipes, mas também pelos turistas que visitam a Cidade. Muitos deles procuram a riqueza histórica, enquanto outros escolhem São Vicente por causa das belezas naturais, fazendo do Município um destino turístico perfeito para todos os gostos.

 

E este ano, é possível fazer esse destino ficar ainda mais conhecido, já que São Vicente concorre ao Prêmio TOP DESTINOS TURÍSTICOS, que tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo. Essa é a terceira edição do prêmio, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB ) e SKAL Internacional São Paulo. 

 

O Top Destinos Turísticos está com votação aberta até dia 15 de outubro, pelo site https://votetop.com.br/cidade/sao-vicente.
São Vicente, que foi premiada em 2017 na categoria Turismo Náutico, concorre em três categorias: sol e praia, turismo náutico e cultural. 

 

Turismo Cultural - São Vicente é a Primeira Cidade do Brasil, fundada por Martim Afonso de Sousa, em 22 de janeiro de 1532, cumprindo ordens do rei de Portugal, Dom João III. Todo mês de janeiro é realizado o maior espetáculo de areia de praia do mundo: “A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente”. Diante de tanta história, a Cidade é o marco zero do continente, o berço da democracia nas Américas. No Município há o primeiro trapiche alfandegário da história do país, o Porto das Naus. Em 2023, a Céllula Mater da Nacionalidade completará 500 anos.

 

Turismo Náutico - Em São Vicente existem 19 marinas, que se dividem entre os bairros Japuí e Parque Bitaru, sendo duas exclusivas para motos aquáticas e as demais para vários tipos de embarcações.
Atividades como aluguéis de pedalinhos, standup paddle e caiaques podem ser encontradas ao longo de toda orla da praia, onde também há lojas com artigos do ramo náutico.

 

Sol e Praia – Apenas 71 quilômetros separam São Vicente e a capital São Paulo. A cidade litorânea possui seis praias, consideradas por muitos como as mais animadas do litoral paulista, com quiosques, bares, restaurantes e lojas.
As praias ficam próximas ao Centro e também das atrações históricas. Todo ano, durante o verão, São Vicente chega a triplicar sua população, quando recebe, em sua maioria, turistas da Capital e interior do Estado.

Para o secretário de Turismo de São Vicente, Renato Marchesini, “é importante que São Vicente obtenha boa colocação nessas categorias para alavancar o turismo na Cidade e, consequentemente, ajudar os comerciantes, aumentando a geração de emprego e renda”.

 

Por Carmen Doria

 

 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite