Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
19/08/2021
MEIncontre: Prefeitura de São Vicente lança a primeira vitrine virtual de MEIs da Baixada Santista
De forma gratuita, microempreendedores podem divulgar serviços no site oficial do Município

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), lançou nesta quinta-feira (19) o MEIncontre, um projeto de divulgação de microempreendedores individuais da Cidade. O objetivo é divulgar os pequenos empreendedores, que enfrentam mais dificuldade de fazer propaganda e captar clientes.

Por meio do MEIncontre, os empreendedores podem apresentar os produtos e serviços que oferecem. É possível adicionar até cinco fotos para cada empreendedor e disponibilizar os canais de contato e links para redes sociais.

A plataforma está disponível no site oficial da Prefeitura e pode ser acessada pelos links bit.ly/MEIncontre e https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/noticia_assunto_lista.php?cod_menu=245.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho, Marcelo Gurgel, a novidade vai ajudar a recuperação econômica da Cidade no cenário de pandemia. “Desde março de 2020, a Cidade registrou mais de 6 mil novos cadastros de MEIs. É uma necessidade das pessoas procurarem uma nova forma de renda, e a plataforma digital vai conectar os microempreendedores individuais e os consumidores finais”, pontuou.

A secretária adjunta da Sedect, Juliana Arnaut, destaca a relevância do projeto para quem empreende e também para quem consome. “Após meses de planejamento, ver esse projeto no ar nos dá a certeza do apoio e amparo que essa gestão tem ao microempreendedor individual. Poder ajudá-los a se promover, e também ser uma fonte de informação para os cidadãos consumirem de pequenos empreendedores locais, contribui e fomenta o desenvolvimento econômico do Município através da geração de renda”, afirmou Juliana.

Participação - Os MEIs interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do link bit.ly/meisaovicente. Após o preenchimento do formulário, as informações vão para análise da Sedect. Apenas os microempreendedores com registro em São Vicente serão anunciados na vitrine.

Por Vinícius Claro