Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
27/08/2021
NOTÍCIAS
Novas pranchas chegam à Escolinha de Esportes Radicais da Prefeitura
Cada vez mais moderno, local recebe quase 230 alunos e está com inscrições abertas
 
A Escolinha de Esportes Radicais da Prefeitura de São Vicente, no Ilha Porchat Clube (Rua Alameda Paulo Gonçalves, 61 - Ilha Porchat), está se modernizando. Uma remessa de pranchas novas foi entregue pela Secretaria de Esportes (Sespor), com o objetivo de motivar os alunos e oferecer materiais de qualidade e boa estrutura aos praticantes. 
 
"A escolinha ficou quatro anos com os mesmos equipamentos, todos defasados. Hoje, com a contribuição da Sespor, felizmente conseguimos essa aquisição, muito importante para o desenvolvimento dos alunos", comentou o chefe do Departamento de Esportes Radicais, William Gorga. 
 
Atualmente, a escolinha conta com 229 alunos inscritos, e o surf não é a única modalidade oferecida. Há também as opções do stand-up, canoa havaiana, frescobol e yoga. 
 
"O retorno veio com mais força. A fase em que ficamos sem praticar esportes devido à pandemia deixou os alunos mais necessitados por atividades físicas. Estamos muito felizes com essa volta responsável", comenta William. 
 
O chefe de departamento também conta que muita coisa vem melhorando, além da chegada das novas pranchas ao espaço. "Hoje temos uma estrutura mais ampla e um atendimento ao munícipe bem mais preparado". 
 
A jovem Luiza Andrade, de 14 anos, entrou na escolinha há dois meses, para praticar surf. Segundo ela, a evolução é nítida. "Eu não tinha nenhuma familiaridade com o surf e estou aprendendo tudo aqui. Com dois meses de treinos, já sinto bastante diferença em várias coisas", conta. A jovem quer se aprimorar cada vez mais para que, em breve, possa disputar campeonatos. Seu sonho é seguir carreira profissional na modalidade. 
 
Inscrições
Quem tem sete anos ou mais, já pode aderir ao programa de Esportes Radicais da Sespor. As turmas são divididas em níveis iniciante, avançado e adulto. O horário de funcionamento é das 9h às 17h. 
 
Os cadastros podem ser feitos virtualmente, ou de forma presencial, na sede do Ilha Porchat Clube. Os links estão disponíveis abaixo: 
 
 
 
Além da inscrição virtual, é necessário levar os documentos originais e cópias do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, cópia do RG do responsável e declaração escolar para os alunos com até 16 anos, até a sede do clube. Também é possível realizar cadastro presencial levando as documentações exigidas.
 
Novidades
Em breve, a escolinha também contará com duas modalidades muito praticadas no litoral: vôlei de praia e futevôlei. As inscrições para estes esportes também já estão abertas. 
 
 
 
"Trouxemos a Escolinha de Esportes Radicais para o Ilha Porchat Clube sem gerar custo aos cofres públicos, o que é muito importante. Porém, entendemos que ainda não é o ideal, mas já foi dado um passo grande. Agora temos um espaço mais amplo e que acomoda melhor os equipamentos, os professores e também os alunos. Em breve, traremos grandes novidades ao esporte da nossa Cidade", conta o secretário de Esportes, Wagner Paraguay. 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite