Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 17 de maio de 2024.
27/08/2021
NOTÍCIAS
Vicentinos disputam Mundial de Dança de Hip Hop
Cidade conta com moradores do Tancredo e Humaitá em evento que será realizado de forma virtual a partir de setembro
 
São Vicente será representada no Campeonato Mundial de Dança de Hip Hop (World Hip Hop Dance Championship) este ano. Os dançarinos vicentinos Anderson Oliveira e Marcos Santos, e a coreógrafa/diretora santista Nathaly Cruz são os atuais campeões brasileiros na categoria Mini Crew com o grupo ‘Distrito 13’, de Santos, e serão as promessas nacionais na competição.
 
Após conquistar o 1° lugar no Hip Hop Internacional Brazil (HHIB), realizado há dois anos no Rio Grande do Sul, o grupo garantiu uma vaga para o mundial de 2020, que será realizado em 2021, por conta da pandemia de Covid-19. 
 
Inicialmente, o campeonato seria realizado em Phoenix, no estado do Arizona, Estados Unidos, porém, será feito em formato virtual para diminuir os riscos da proliferação do vírus. 
 
“É uma sensação maravilhosa, única e de muita responsabilidade, pois representar minha cidade e o meu país em um campeonato com os melhores dançarinos do mundo é como uma missão para mim”, comenta o dançarino Anderson Oliveira.
 
As eliminatórias iniciam em setembro e cada equipe deverá enviar um vídeo seguindo as regras impostas pela organização. Caso se classifiquem, os dois disputarão a final do torneio no dia 2 de outubro, que será transmitida ao público.
 
Ao todo, a competição contará com três modalidades: Crew, Mini Crew e Mega Crew. A modalidade Mini Crew é a mais recente dentro do HHI e surgiu em 2019 no mundial. 
 
"Ao mesmo tempo em que os jovens Anderson, Marcos e Nathaly são expoentes das artes urbanas, também já têm uma carreira consolidada no segmento, à medida que levam o nome de São Vicente no cenário nacional e internacional", destaca a secretária de Cultura (Secult), Elizângela Bafini, que completa desejando muito sucesso a eles nesta competição."
 
Distrito 13 - O elenco é composto pelos coreógrafos vicentinos Anderson Oliveira, morador do Tancredo Neves e Marcos Santos, residente do Humaitá, além da diretora do grupo, Nathaly Cruz, que atualmente mora em Santos. 
 
Programação do evento:
 
- Inscrições até 6 de setembro
- Inscrições preliminares de vídeos até 6 de setembro
- Pontuação preliminar 11 e 12 de setembro
- Finalistas anunciados em 13 de setembro
- Inscrições de vídeos dos finalistas até 22 de setembro
- Transmissão online das Finais Mundiais em 2 de outubro
 
Diferenças das danças:
 
A modalidade Crew necessita de cinco a nove integrantes e é composta pelas categorias: Junior (de 7 a 12 anos) que possui um tempo de apresentação de 1 minuto e 30 segundos; Varsity (de 13 a 17 anos), máximo de 2 minutos; e Adult (a partir de 18 anos), até 2 minutos. Em relação ao Mini Crew, é preciso que seja em trio. Não há restrição de idade, porém, o tempo máximo de apresentação é de 1 minuto e 30 segundos. Já o Mega Crew obriga que o grupo seja composto entre 10 a 40 integrantes. Nesse caso, também não há restrição de idade e o tempo é de 3 minutos e 30 segundos.
 
Por Henrique Miguel

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite