Santos - São Paulo - Brasil, 17 de maio de 2024.
27/08/2021
Nota de esclarecimento
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), esclarece que os idosos continuam com gratuidade no transporte público da Cidade. Com o intuito de reduzir as fraudes, a empresa eliminou a “botoeira de gratuidade”, que é acionada pelo motorista para liberar a passagem de idosos, que não pagam a tarifa. Por outro lado, o sistema de bilhetagem foi atualizado e a orientação é para que os idosos façam, gratuitamente, o SV Card, que permite a livre passagem pela catraca com a aproximação do cartão. Existem quatro categorias de SV Card, sendo duas específicas para idosos, que concedem gratuidade para pessoas acima de 60 anos nos coletivos municipais. Quem ainda não possui o cartão, pode apresentar um documento com foto e a entrada é feita pela porta traseira do veículo.

Quem tem direito ao cartão Sênior?
Os idosos acima de 65 anos têm direito ao benefício sem restrições. Os idosos entre 60 e 65 anos tem direito a duas passagens gratuitas por dia. Em ambos os casos o benefício será concedido exclusivamente aos moradores de São Vicente, mediante comprovação de endereço.

Cartão Sênior Municipal - Cartão concedido às pessoas com idade entre 60 e 65 anos incompletos; são disponibilizadas duas passagens gratuitas por dia.

Cartão Sênior - Cartão concedido às pessoas com idade acima de 65 anos, sem limitação da quantidade de passagens diárias na utilização dos coletivos municipais.