Santos - São Paulo - Brasil, 17 de maio de 2024.
27/08/2021
Desafio Game Fitness agita o Dondinho neste sábado (28)
Evento começa às 9h e terá a participação de 33 alunos da Secretaria de Esportes, com premiação aos três primeiros colocados

Aos poucos, São Vicente vai retomando o esporte, com responsabilidade. Neste sábado (28), a partir das 9h, o Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessia do Parque, n° 1000 - Catiapoã) recebe a primeira edição do Game Fitness, desafio promovido pela Secretaria de Esportes (Sespor), para os alunos dos equipamentos municipais.

O torneio será disputado por 33 competidores, divididos em 11 trios (cada trio forma uma equipe). Cada integrante terá que executar dois exercícios pré-definidos durante um minuto. A pontuação é de acordo com o resultado de repetições.

"O evento tem o objetivo de fomentar a prática de atividades físicas e de promover uma competição saudável entre os alunos dos centros esportivos da Sespor", explica a coordenadora pedagógica da pasta, Elaine Santos.

A ideia é que o desafio tenha duas edições por ano. Em 2021, devido às restrições impostas pela pandemia, o evento não pôde ser realizado antes. Agora, com mais flexibilização, a iniciativa é retomada com muita responsabilidade, para que o torneio seja disputado no Dondinho.

Os desafios propostos aos alunos são: agachamento, meio burpee, salto no step, snatch alternado, abdominal remador e polichinelo.

Os três melhores trios receberão medalhas.

Por Guilherme Sibilio