Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
09/09/2021
NOTÍCIAS
Feriado em Santos aquece comércio em São Vicente
Movimento aumenta em 50%, segundo comerciantes
 
O Centro de São Vicente registrou movimento acima do normal nesta quarta-feira (8), devido ao feriado na cidade de Santos. Santistas e vicentinos que trabalham no município vizinho aproveitaram o dia de folga para ir às compras no polo comercial mais pujante da Baixada Santista.
 
Alguns comerciantes perceberam 50% de aumento no movimento em comparação com dias normais de setembro. Rodrigo Soares, de 36 anos, gerente de uma loja localizada na região central vicentina já está acostumado com esse aumento. “Anualmente recebemos um fluxo de movimento muito alto nessa data por conta do feriado. Já é uma data esperada”, afirma o comerciante. 
 
Segundo Rogério Tadachi, secretário de Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Negócios Portuários, outro fator ajuda no aumento das vendas no feriado santista. "É a semana do pagamento para muitos moradores. Isso faz com que as pessoas usem o dia livre para comprar no comércio local.”
 
Há mais de três anos trabalhando como fiscal de loja, Ana Matos, de 38 anos, confirma o aumento durante a data.  “Estamos acostumados a atender muitos clientes da Baixada toda. Mesmo ontem (7/9) sendo um feriado nacional, recebemos mais clientes durante o feriado da Nossa Senhora do Monte Serrat.”
 
A confeiteira Eliete Silva, 44 anos, do bairro da Caneleira, em Santos, também aproveitou o feriado de Santos para ir às compras no Centro de São Vicente. “Apesar de morar em Santos, sempre compramos por aqui. Vale muito mais a pena”, relata.
 
Thiago Vasconcelos, de 23 anos, é morador de São Vicente, mas trabalha na cidade vizinha e decidiu usar o dia livre para comprar produtos domésticos para a casa. “Ficamos surpresos com o movimento, o comércio está lotado.”
 
Vacinação
 
Nem todos aproveitaram o tempo livre para ir às compras, mas sim para completar o ciclo de vacinação. Najara Oliveira, de 24 anos, trabalha em Santos como servente de limpeza e passou no posto do Brisamar Shopping para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. “Folguei por conta do feriado e aproveitei o dia livre para vir me vacinar”, relata a jovem.
 
Mesmo vacinada, a professora de Santos, Heloise Haguio, de 52 anos, aproveitou o dia sem aula no município vizinho para acompanhar o marido, Luis Humberto, que veio tomar a segunda dose. “Consegui acompanhar ele nesse dia tão especial.”
 
Texto: Renan Valentim
Fotografia: Aline Silvério

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite