Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
09/09/2021
Procon de São Vicente ganha veículo para intensificar fiscalização e serviço itinerante
Nova viatura foi adquirida com o objetivo de fortalecer a atuação do órgão no Município

O Procon de São Vicente, por meio de um convênio firmado entre o Procon-SP e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), recebeu nesta quarta-feira (8) a doação de um veículo zero quilômetro para intensificar a fiscalização promovida por suas equipes, além de reforçar o serviço de orientação itinerante criado neste ano.

Na solenidade de entrega, realizada no Memorial da América Latina (SP), na capital, estiveram presentes a vice-prefeita de São Vicente, Sandra Conti, a coordenadora municipal do Procon, Amanda Reny, e o vereador Dr. Eduardo Oliveira.

Além de São Vicente, outros 134 municípios também foram beneficiados, contando com a participação de várias autoridades estaduais, entre elas o vice-governador Rodrigo Garcia, além do deputado federal Celso Russumano, autor da emenda.

De acordo com Amanda Reny, a viatura já tem destino definido. “Ficará na Área Continental e contribuirá para reforçar o trabalho que realizamos com comerciantes e consumidores, sobre seus direitos e deveres.” O veículo também será fundamental no atendimento às vítimas de empréstimos consignados, um dos maiores índices de reclamação do Procon.

Para a vice-prefeita, a destinação da viatura é mais uma demonstração de que a região está recebendo a devida atenção. “Neste governo estamos mostrando que do outro lado da ponte existem pessoas com as mesmas carências e necessidades de atenção e atendimentos. O desenvolvimento está cruzando a ponte e as pessoas estão sendo tratadas de igual para igual. Estamos governando para pessoas”, relata Sandra Conti.

Texto por Renan Valentim
Fotos por Tadeu Filho