Inscrições já podem ser feitas e estão abertas até 19 de setembro
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) participou do lançamento do programa Bolsa Empreendedor, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta sexta-feira (10).
O Bolsa Empreendedor é um programa do Governo do Estado que tem como objetivo apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade.
A ação está estruturada em três pilares: qualificação empreendedora, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1.000, dividido em duas parcelas.
Para ter acesso ao valor da bolsa é necessário participar de um curso de curta duração (entre 10 e 20 horas), que será oferecido gratuitamente pelo Sebrae, de forma presencial e remota. As turmas serão distribuídas até novembro, e a primeira tem início em 27/09.
O projeto é aberto a todos os desempregados ou informais, priorizando pessoas de baixa renda, mulheres, jovens entre 18 e 35 anos, pretas (os), pardas (os), indígenas e pessoas com deficiência. O interessado precisa ser morador do Estado de São Paulo e não pode ser empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ.
Por Isabella Paschoal