Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de maio de 2024.
10/09/2021
NOTÍCIAS
Quarta edição do projeto ‘Escuta Solidária’ será neste sábado (11)
No mês com maior índice de suicídios, atendimentos serão feitos com temática do Setembro Amarelo

Este sábado (11) marca mais uma importante edição do ‘Escuta Solidária’, das 9h às 12h. Será a quarta vez este ano que o projeto é realizado na Praça 22 de Janeiro, no Gonzaguinha. Já foram realizadas três edições, com grande aceitação do público vicentino. As sessões duram até 50 minutos para cada atendimento. 
“O intuito do projeto é oferecer apoio psicológico à comunidade, aproximando a Psicologia da população de São Vicente, promovendo mais saúde, saúde mental e qualidade de vida, a partir de um espaço de acolhimento e escuta clínica especializada”, afirma Thaynã Carneiro, presidente do FSS-SV.

Para participar, o munícipe deve fazer cadastro no dia do atendimento, no próprio local. Ao passar pelo atendimento com o psicólogo, o munícipe preencherá uma ficha com nome, bairro, queixa ou motivo do atendimento e idade, para fins estatísticos e documentais. 

Em razão do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, o atendimento contará com bexigas amarelas para simbolizar o tema e reforçar a importância sobre o debate do assunto. Todos os voluntários têm capacitação e formação em psicologia. 

Por Manoela Lopes


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite