Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
10/09/2021
NOTÍCIAS
Vice-prefeitos da Baixada Santista se reúnem em primeiro encontro histórico
Reunião foi idealizada pela vice-prefeita de São Vicente, Sandra Conti, e teve o objetivo de  fortalecer a união entre os municípios
 
Pela primeira vez na história, a região reuniu, em um evento exclusivo, os vice-prefeitos das cidades que compõem a Baixada. O I Encontro de Vice-Prefeitos da Baixada Santista foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura de São Vicente, nesta sexta-feira (10). A reunião é uma iniciativa da vice-prefeita vicentina, Sandra Conti, e contou com a presença de representantes de outros cinco municípios: Santos, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe.
 
A ideia do encontro é trocar experiências e compartilhar boas práticas das gestões atuais, fortalecendo o envolvimento entre os municípios e a importância do papel do vice-prefeito na organização pública.
 
Segundo Sandra Conti, a ideia de juntar os outros vice-prefeitos surgiu já no início da gestão. “É uma ação pioneira e estou feliz por conseguirmos colocar em prática esse projeto que trará muitos benefícios para a nossa região”
 
A vice-prefeita de Santos, Renata Bravo, garante que essa reunião é só o começo. “Ficou combinado que faremos outras reuniões mensais, sempre trazendo pautas metropolitanas, pensando no desenvolvimento regional.”
 
Representando o Guarujá, a vice-prefeita Adriana Machado acredita que essa aliança vai gerar muitos frutos para os munícipes e futuras gestões que estão por vir. “É uma data histórica. As pessoas aqui estão muito comprometidas, e com certeza isso dará bons resultados para a região.”
 
Rodrigo Dias de Oliveira, vice-prefeito de Itanhaém, também elogiou a iniciativa. “Foi muito positivo. Vamos trocar experiências para entender o que a região precisa, com auxílio dos prefeitos.”
 
O vice-prefeito de Peruíbe, André de Paula, conta que está ansioso para o próximo encontro. “A expectativa é muito positiva. Vamos trabalhar e discutir pautas importantes com uma visão metropolitana.”
 
Rafael Redó, vice-prefeito de Mongaguá, ressalta a importância dessa interação. “Muito importante poder debater os desafios que as cidades apresentam. Assim, acharemos soluções que saiam do papel para a efetividade.”
 
A reunião também contou com a presença do prefeito de São Vicente, Kayo Amado, que parabenizou sua vice pela iniciativa e agradeceu a participação de todos. “Espero que essa interação possa gerar pontes futuras entre as cidades e possa ser mantida para as gestões futuras.”
 
Os encontros serão realizados mensalmente, em cada cidade da Baixada Santista. Além dos presentes nesta primeira reunião, os vice-prefeitos de Praia Grande e Bertioga já confirmaram participação para o próximo encontro, que ainda terá a data e cidade definidas.
 
Por Renan Valentim

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite