Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
11/09/2021
NOTÍCIAS
São Vicente promove exposição sobre a história do voleibol no paço municipal
Mostra fica aberta à visitação no Paço Municipal até 20 de setembro, e traz um pouco da história sobre o voleibol no Brasil 
 
A Primeira do Brasil respira esporte neste fim de semana. Em razão da partida de voleibol profissional masculino, entre Vedacit/Guarulhos e Climed/Atibaia, válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, que será disputada no Ginásio Poliesportivo Dondinho, neste sábado (11), às 18h, a Prefeitura de São Vicente lançou uma exposição sobre a história da modalidade. 
 
Além de contextualizar a origem do vôlei no mundo, os painéis trazem diversas curiosidades, como a vinda da modalidade para o Brasil, grandes conquistas das seleções brasileiras masculina e feminina, além de trazer detalhes sobre a partida deste sábado (11), que também marcará a reinauguração do tradicional Ginásio João Ramos do Nascimento, o ‘Dondinho’, que foi completamente reformado neste ano. 
 
Os visitantes poderão ver de perto uma camiseta da equipe mandante, Vedacit/Guarulhos, e uniformes históricos da Seleção Brasileira. 
 
A exposição fica aberta ao público no Paço Municipal da Prefeitura (Rua Frei Gaspar, nº 384 - Centro), até 20 de setembro. 
 
O esporte salva vidas, traz esperança e alegria aos seus apaixonados. Enfatizando isso, o presidente do Vedacit/Guarulhos, Anderson Marsilli, agradeceu à Prefeitura de São Vicente pela exposição e pelo incentivo à pratica esportiva. “Agradeço muito ao prefeito Kayo Amado, que tem essa atenção especial pelo esporte. Sabemos o quanto uma partida profissional, com atletas de alto rendimento, impacta diretamente na vida de uma criança e daqueles que amam o esporte, mexendo muito com a população. Desejamos transformar a vida das pessoas através do esporte." 
 
Devido à pandemia, a partida do Campeonato Paulista não será aberta aos espectadores, mas o público poderá acompanhar este jogaço pela TVNSports (https://www.tvnsports.com.br/videos/paulista-volei-masc-volei-guarulhos-atibaia-110921). 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite