Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
13/09/2021
NOTÍCIAS
Capacitação e quebra de tabus: curso de elétrica para mulheres tem início na Área Continental
Atividades da Escola Móvel do Senai começaram na segunda-feira (13), dentro do projeto “Elas Fazem”; demais cursos serão oferecidos na unidade
 
Pela primeira vez instalada na Área Continental de São Vicente, a Escola Móvel do Senai iniciou as atividades desconstruindo preconceitos. Isso porque o curso de estreia da unidade é o de Elétrica Básica, exclusivo para mulheres. As aulas tiveram início na manhã desta segunda-feira (13). 
 
Uma das participantes, Amanda Castilho comemorou a oportunidade de aprendizado. “É muito importante buscar este conhecimento, pois pode abrir futuras oportunidades de emprego. Já quero participar dos próximos cursos também”. Moradora do Quarentenário há mais de 20 anos, ela aprovou a ideia de integrar uma sala de aula composta exclusivamente por mulheres “Achei a iniciativa maravilhosa, faz com que não tenhamos nenhum tipo de vergonha, nos deixa muito mais à vontade”. 
 
Elas Fazem - O projeto que busca elevar a autoestima, independência e desenvolvimento pessoal às mulheres foi Idealizado pela vice-prefeita do Município, Sandra Conti, que comemorou o sucesso da primeira aula “Conversando com as alunas percebi que estão superempolgadas. Elas entenderam e abraçaram a ideia e, com certeza, veremos muitas mulheres formadas aqui”.
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), Marcelo Gurgel, algumas das aulas práticas do curso serão realizadas na Creche Paulo de Souza, ao lado da Escola Móvel, proporcionando pequenos reparos ao local.

A novidade integra a programação dos cursos profissionalizantes, divulgados desde junho em São Vicente. Trata-se de uma ação do Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere), criado pela parceria entre a Prefeitura de São Vicente, por meio da Sedect. A execução dos cursos é parte do Programa Empreenda Rápido, do Sebrae e Governo do Estado.
 
Texto: Caio Mendonça
Fotos: Aline Silvério

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite