Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
15/09/2021
NOTÍCIAS
Dia Mundial da Limpeza é comemorado com ações em São Vicente
Limpeza dos mangues e rios será nesta sexta (17); mutirão na praia do Gonzaguinha e no rio Boturoca, na Área Continental, será no sábado (18)
 
Dia 18 de setembro é celebrado o 4º Dia Mundial da Limpeza, um movimento que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo, com o objetivo de limpar o planeta. Mais de 1.200 cidades no Brasil participam do projeto, entre elas São Vicente, que aderiu ao movimento com diversas ações.
 
Nesta sexta-feira (17), aproximadamente 30 servidores da Secretaria de Turismo (Setur) realizam mutirão de limpeza nos mangues e rios, das 9h às 12h, saindo da Marina Dona Rosa, localizada na Avenida Tupiniquins, 1410, no Japuí. “Essa parceria com a marina nos permite ter acesso a seis ou sete embarcações que utilizaremos para realizar a ação de limpeza”, explica o secretário adjunto da Setur, Bruno Medeiros.
 
Já no sábado (18), a partir das 8h, haverá duas ações organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam): o mutirão de limpeza Ecomar, na Praia do Gonzaguinha, e a ação no rio Boturoca, na Área Continental.
 
A concentração na praia será na faixa de areia, ao lado do píer localizado em frente à Praça Heróis de 32. Para começar os trabalhos com muita energia, a Secretaria de Esportes (Sespor) irá promover exercícios de alongamento para todos os participantes. Além disso, terá um ponto de coleta de sucata eletrônica em que as pessoas poderão descartar resíduos como celulares, notebooks e peças em geral que não funcionem. 
 
Ao final da ação, será realizada a pesagem dos resíduos recolhidos anteriormente pelas embarcações, que serão somados ao lixo coletado pelos voluntários na faixa de areia. 
 
Área Continental – Em parceira com o Projeto de Educação Ambiental Anjos da Natureza, será realizada a limpeza do rio Boturoca. O ponto de encontro será em frente à Sabesp, na Rua 20, bairro Gleba 2, a partir das 8h. É recomendado ir com roupas confortáveis para realizar a trilha até o rio. 
 
Os voluntários podem se inscrever pelo WhatsApp (13) 99738-6206. Quem desejar certificado de participação precisa fazer o cadastro no site Instituto Limpa Brasil pelo link:
 
Por Isabella Paschoal e Carmen Doria
Foto: Cynthia Rocha

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite