Classificadas receberão curso gratuito, emprego em órgão público e auxílio financeiro
A Prefeitura divulga nesta quinta-feira (16) as 80 convocadas que serão beneficiadas pelo Programa Bolsa Trabalho, promovido pelo Governo do Estado, com o objetivo de gerar renda através de oportunidades de emprego em atuação em órgãos públicos.
As aprovadas serão contatadas por meio de telefone, e-mail ou WhatsApp pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), para que possam comparecer nesta sexta-feira (17), às 9h, no Plenário da Câmara Municipal para a assinatura do Termo de Adesão e breve apresentação do Programa. É necessário ter em mãos RG e CPF. O endereço é Rua Jacob Emmerich, 1195, no Parque Bitaru. A candidata que não comparecer será automaticamente desclassificada.
As selecionadas receberão auxílio de R$ 535,00 durante cinco meses e irão exercer atividades de trabalho em órgãos públicos, com carga horária de quatro horas por dia, durante cinco dias da semana. Além disso, participarão de cursos de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
Os cursos são on-line e disponibilizados pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com duração de 80 horas, nas áreas de Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.
As pessoas inscritas foram selecionadas conforme parâmetros do questionário socioeconômico, priorizando mulheres, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.
Confira os nomes selecionados pelo link:
Por Isabella Paschoal