Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
16/09/2021
NOTÍCIAS
Prefeitura abre inscrições esportivas para pessoas com TEA, TDAH e Síndrome de Down
Aulas de atividade funcional e de futsal são gratuitas; cadastros podem ser feitos presencialmente, nos equipamentos esportivos
 
Em busca de proporcionar uma melhor qualidade de vida, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes (Sespor), abre inscrições para aulas gratuitas de futsal e atividade funcional, voltadas aos públicos com Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA), com idade a partir de 7 anos. 
 
As atividades são oferecidas no Centro Esportivo Bitaru (Rua José Gonçalves Paim, 328) e na Quadra da Vila São Jorge (Avenida Monteiro Lobato, 1.137). Os cadastros devem ser feitos presencialmente, nos dois equipamentos. A Sespor reitera que as inscrições são limitadas. 
 
Os interessados precisam portar os seguintes documentos: xérox do RG e comprovante de residência; declaração escolar, caso o aluno seja menor de idade, e laudo médico. 
 
“Essas atividades estão dentro do nosso plano de governo. Aos poucos estamos colocando na prática e, em breve também traremos novidades à Área Continental”, reforça o secretário de Esportes, Wagner Paraguay.
 
Todos os profissionais que atuam nos equipamentos esportivos da Cidade estão capacitados para o atendimento a pessoas com deficiência. 
 
Confira:
 
- Atividade funcional (Centro Esportivo Bitaru) – Segunda, quarta e sexta-feira
14h às 15h – 07 a 12 anos
15h às 16h – 13 a 16 anos
16h às 17h – a partir de 17 anos
 
- Atividade funcional (Quadra Vila São Jorge) – terça e quinta
14h às 15h – 09 a 15 anos
 
- Futsal inclusivo ( Quadra Vila São Jorge) – terça e quinta-feira
15h às 16h – a partir de 9 anos
 
Texto: Guilherme Sibilio
Arte: Fernando Silvestre

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite