Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
17/09/2021
NOTÍCIAS
Jovem boxeador representa São Vicente no Campeonato Paulista, neste domingo (19)
Competição é realizada em São Paulo e terá transmissão on-line, ao vivo 
 
São Vicente será representada no Campeonato Paulista de Boxe, neste domingo (19). O jovem Gabriel Marques, de 17 anos, é mais um fruto do projeto 'Resgatando com os Punhos', da Secretaria de Esportes (Sespor), e entrará em ação no ringue do Centro Esportivo Pirituba, em São Paulo. Não há horário definido para o combate, pois varia de acordo com as lutas anteriores. O primeiro combate começa às 12h. O garoto entra na fase de quartas de final. 
 
Gabriel concorre na categoria juvenil, peso 57 kg.  O jovem enfatizou que o momento é consequência de muito trabalho e disciplina, e fez questão de citar os nomes envolvidos em sua trajetória. "Meu objetivo para essa competição é dar o meu melhor e, se Deus quiser, sair campeão. Quero agradecer a todos que participaram da minha trajetória e estão comigo. Aos treinadores, Jefferson e Wellington, de Guarulhos, cidade onde estou me preparando para o campeonato. Aos meus amigos e também aos treinadores de São Vicente, do Projeto ‘Resgatando com os Punhos’: Michel, Paulo e Ronaldo. O time é formado por todos aqueles que, de alguma forma, me ajudaram. Sou muito grato!” 
 
O atleta aderiu ao projeto vicentino em 2017. Mesmo jovem, seu currículo  já é repleto de grandes conquistas, sendo a principal delas o título Paulista de 2018. "Eu me emocionei demais com aquela vitória. Não é somente subir no ringue e dar o melhor, pois existe um processo que antecede esse momento. Não é só ir lá e trocar socos", declarou o jovem. 
 
Agora, além do sonho de conquistar novamente um título estadual, o boxeador quer ir além. O principal foco é, através do Campeonato Paulista, entrar no radar da Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE) e ser convocado para a disputa do Campeonato Brasileiro, que será realizado em novembro, em Cuiabá (MT). 
 
“A expectativa é grande. Em 2019, o Gabriel estava muito bem e bateu na trave para a disputa do Campeonato Brasileiro. Acabou sendo vice-campeão Paulista e não foi selecionado. Em 2020, estávamos no auge, mas veio a pandemia. Mantivemos uma rotina intensa de treinamentos, e agora chegou o grande momento. Caso ele conquiste a vaga para o nacional, as portas vão começar a se abrir. O Gabriel é um jovem muito esforçado e sempre esteve bem colocado nas competições”, conta o professor Michel Carvalho. 
 
Gabriel também almeja atingir o ápice de um esportista: "Quero ser campeão mundial". 
 
Quem quiser torcer pelo jovem atleta formado em São Vicente pode acompanhar as transmissões ao vivo no YouTube, pelo seguinte canal: Equipe ‘Das Ruas para os Ringues’.
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite