Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 17 de abril de 2024.
22/09/2021
NOTÍCIAS
UBS Pompeba é a nona a receber sistema de prontuário eletrônico
A entrega foi feita nesta quarta-feira (22) e a unidade já opera com o novo sistema
 
Nesta quarta-feira (22) foi entregue mais uma etapa do projeto de informatização do programa NUSA. Dessa vez, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Pompeba foi contemplada com o novo sistema. 
 
Tendo como foco a modernização do atendimento em Saúde no Município, a Secretaria de Saúde (Sesau) pretende ampliar o serviço para todos os postos da Cidade, que são 26, nos próximos meses. 
 
Diferente do que já existe atualmente, o programa promete facilitar os atendimentos, dando início à utilização de prontuários eletrônicos. Integrado ao sistema E-SUS, a tecnologia reúne todos os dados em um só lugar, fazendo com que todos os atendimentos se tornem muito mais rápidos. Além disso, o paciente poderá ser atendido tanto na Atenção Básica quanto em um Pronto Atendimento da Cidade.
 
Com isso, todos os agentes de saúde recebem aparelhos celulares para auxiliar no atendimento dos pacientes. Por meio disso, poderão acessar informações sobre remédios, marcações de consultas, entre outras facilidades. 
 
Todos os atendimentos a pacientes, desde o agendamento médico, serão registrados no prontuário eletrônico, promovendo acesso às pesquisas diretas do E-SUS via CPF ou CNS, facilitando a busca de cadastro dos pacientes.
 
Por Laura Lamouche


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite