23/09/2021
NOTÍCIAS
Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será nesta sexta (24)
Discussões sobre a construção de políticas públicas serão realizadas na UNIBR
O ‘Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência’ foi comemorado na terça-feira (21), mas os debates em relação aos direitos e melhorias na rotina do PCD não param por aí.
Nesta sexta-feira (24), o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (COMDEF) e a Secretaria de Planejamento e Assuntos Metropolitanos (Seplan) de São Vicente promovem o Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Com o tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, as discussões serão realizadas na UNIBR (Rua Sorocabana,59 – Centro), com o intuito de construir propostas de aperfeiçoamento das políticas públicas dos direitos da pessoa com deficiência.
Os interessados podem se inscrever neste link: https://seplansovicente.aidaform.com/forum-da-pessoa-com-deficiencia
Confira a programação:
13h00 – Credenciamento
13h30 - Abertura, Leitura e aprovação de Regimento
14h30 – Palestra Políticas Públicas do Desenvolvimento da Cidadania da Pessoa com Deficiência
15h00 – Formação de Grupos de Discussão:
- Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada a participação das pessoas com deficiência e Desafios para comunicação universal;
- Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e Financiamento das políticas públicas da pessoa com deficiência;
- Direito e Acessibilidade.
16h00 – Café
16h30 – Plenária
17h30 – Eleição de Delegados
18h00- Encerramento
Por Renan Valentim