Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
23/09/2021
NOTÍCIAS
Websérie homenageia artistas da dança de São Vicente nesta quinta-feira (23)
Produção contemplada pelo ‘ProAC Municípios’ está disponível nesta quinta-feira (23) nas mídias digitais
 
Como forma de homenagem à arte da dança e respeito à contribuição de artistas de São Vicente ao cenário nacional e mundial, será lançada nesta quinta-feira (23) a websérie ‘Motirõ – A Dança e a Cidade’. A produção poderá ser acompanhada de forma virtual e gratuita. 
 
Ao longo de seis episódios, com duração de 15 a 20 minutos cada, o público conhecerá as histórias de cinco personagens que têm em comum a paixão pela dança, bem como os desafios presentes na vida de quem escolheu a arte como profissão. 
 
O documentário criado por Madeleine Alves, Tiago Cardoso e Juh Ferraz recebeu o título ‘Motirõ’, palavra tupi-guarani, que simboliza a união no fazer, com o significado de criar e/ou reproduzir ações que resultem em aprendizagem e beneficiem o coletivo. O termo também deu origem à expressão ‘mutirão’. 
 
“É uma produção para inspirar positividade, união e trazer entretenimento de forma leve e acessível, em especial para os admiradores da dança e para quem deseja conhecer outro olhar sobre São Vicente”, esclarece Madeleine.
 
Os episódios serão disponibilizados simultaneamente nas plataformas digitais (Facebook, Instagram e Youtube) da produtora Signos Possíveis. Também estarão disponíveis nos canais da produtora, vídeos explicativos de cada tipo de dança e outros materiais que complementam informações sobre os personagens e o Município. 
 
As filmagens foram realizadas durante a pandemia (cumprindo todos os protocolos sanitários) o que exigiu criatividade, desprendimento e paciência tanto das equipes envolvidas, quanto dos personagens. A série também propõe aos personagens uma interação, reunindo as diferentes habilidades em prol de uma única coreografia, que poderá ser conferida no sexto e último episódio.
 
Links de acesso:
 
 
A produção foi contemplada pelo edital ProAC Municípios - São Vicente/2019, modalidade do Programa de Ação Cultural da Secretaria do Estado de São Paulo, executada em projeto da Secretaria Municipal de Cultura de São Vicente (Secult).
 
 
Por Henrique Miguel

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite