Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
24/09/2021
Ensino fundamental inicia volta às aulas presenciais nesta segunda-feira (27)
Retomada será gradual, com 100% de retorno na segunda quinzena de outubro

Com mais de 27 mil alunos matriculados, as escolas municipais de ensino fundamental de São Vicente iniciam nesta segunda-feira (27) a retomada gradual das aulas presenciais, depois de 17 meses no sistema remoto, devido à pandemia da Covid-19.

Pelas próximas duas semanas, a ocupação deverá ser de 50% da capacidade física de cada unidade. A partir de 18 de outubro, o retorno será de 100%.

O processo de volta às aulas foi iniciado em 13 de setembro, com as creches. Na sequência, as unidades de educação infantil foram reabertas no dia 20. A partir de 27 de setembro, o ensino regular (1º a 9º ano) e a modalidade EJA encerram esse ciclo de retorno, sempre seguindo os protocolos sanitários, como manter distanciamento, uso de álcool em gel e obrigatoriedade da máscara.

A rede municipal tem 60 escolas e 53 creches, totalizando mais de 38 mil alunos atendidos por 2,4 mil professores e 1,5 mil funcionários.

A Secretaria de Educação (Seduc) orienta que os responsáveis entrem em contato com a unidade, para verificar como será o protocolo de retorno.

Por Renato Pirauá