Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
24/09/2021
Aprenda a montar um jardim vertical no Festival da Primavera no domingo (26)
Participantes aprenderão técnicas de aproveitamento de material reciclado em oficina com duração de uma hora

Que tal fazer algo diferente neste domingo (24)? Uma opção é participar da oficina “Dicas de Jardinagem - Como montar um jardim vertical”, na Tenda da Secretaria de Turismo (Setur), instalada no Festival da Primavera de São Vicente, na Praça 22 de Janeiro, Gonzaguinha.

A partir das 17 horas, Lilian Jolie, vai ensinar como usar material reciclado para montar um jardim vertical, aproveitando um estrado de cama inutilizado. “Também ensinarei técnicas de corte da madeira, medidas, quais ferramentas utilizar, pintura e fixação”, detalha a criadora de conteúdo digital.

A oficina conta com o apoio da loja São Vicente Inseticidas e terá uma hora de duração. Até 15 pessoas podem participar da Oficina, que também terá sorteio de brindes.

Currículo – Lilian Jolie é idealizadora do projeto “Viajar, Curtir e Comer”, onde dá dicas de “Turismo”, “Cultura”, “Faça Você Mesmo” e “Gastronomia” para milhares de seguidores no Youtube.

Primavera – O Festival de Primavera teve início em 16 de setembro e segue até 17 de outubro. O evento envolve todas as secretarias da Administração Municipal, que promovem ações variadas nas praças da Biquinha, 22 de Janeiro e Tim Jobim; Espaço Multicultural; Parque Cultural Vila de São Vicente; e Rua do Colégio. Na Praça 22 de Janeiro, foodtrucks trazem um tema gastronômico a cada semana.

A organização do Festival da Primavera envolve o trabalho de cerca de 300 pessoas, direta ou indiretamente, sendo que 85% delas são de São Vicente.

O evento conta com segurança feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) e apoio da Polícia Militar (PM).

Fique ligado nas redes sociais e site da Prefeitura, para conferir a programação deste fim de semana.

Por Carmen Doria