Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
24/09/2021
NOTÍCIAS
Caminhada do Pôr do Sol percorre orla e Ilha Porchat na tarde deste sábado (25)
Saída será às 16h30 na Praça 21 Irmãos Amigos. Evento integra programação da Secretaria de Esportes no Festival da Primavera
 
 
O Festival da Primavera segue a todo vapor na Primeira Cidade do Brasil. Neste sábado (25), a programação do evento inclui a Caminhada do Pôr do Sol. O passeio sairá às 16h30 da Praça 21 Irmãos Amigos (no Itararé) rumo ao Memorial dos 500 Anos, retornando para a orla e seguindo até a Praça Tom Jobim (Gonzaguinha).
 
A iniciativa é promovida pela Secretaria de Esportes (Sespor). Para participar, basta comparecer alguns minutos antes no local. Profissionais da Sespor darão todas as orientações necessárias.
 
A caminhada será conduzida por professores de educação física, que irão dividir os integrantes em blocos. Para que todos estejam devidamente preparados, haverá um aquecimento antes da saída.
 
A iniciativa tem como objetivo fomentar a rotina do exercício físico, promovendo a saúde e o bem-estar dos munícipes, além de proporcionar a oportunidade de admirar as belezas naturais do Município.
 
O secretário de Esportes, Wagner Paraguay, convidou a população para participar da caminhada, e também sugeriu ao vicentino, que passe a adotar a rotina da prática esportiva no dia a dia: "Pratique esporte, porque esporte é movimento, movimento é saúde e saúde é vida!".
 
Capoeira e Fitdance – A caminhada é mais uma atração da Sespor no Festival da Primavera, já que os profissionais entraram em ação no sábado (19), com aulas de Fitdance (comandada pelas professoras Vivian, Priscila e Áurea) e de capoeira, coordenada por mestre André (Associação de Capoeira dos Meninos Guerreiros), mestre Leonardo (Associação de Capoeira Quilombo dos Palmares), monitor Tarcio (Associação de Capoeira Tradição Negra) e instrutor Sossego (Abadá Capoeira). A roda de capoeira contou com a participação do prefeito Kayo Amado.
 
Aproveitando o momento, o secretário Paraguay ressaltou a importância da capoeira como enriquecimento cultural da Cidade. "A capoeira vicentina, além de ser uma das mais antigas do Brasil, está entre as mais respeitadas. É uma modalidade que resgata muitas vidas, abraçando pessoas em situação de vulnerabilidade social. Temos que valorizar isso e fazer de tudo para estarmos sempre próximos aos mestres, pois a capoeira, além de fundamental no aspecto esportivo, também faz parte do enriquecimento cultural da nossa Cidade."
 
Ainda vão rolar muitas novidades referentes ao esporte para agitar a população no festival. Basta ficar por dentro das mídias da Prefeitura:
 
Facebook: https://www.facebook.com/SaoVicenteOficial
Instagram: https://www.instagram.com/saovicenteoficial/
Youtube: https://www.youtube.com/c/TVPrimeira
Spotify: https://open.spotify.com/show/1CVP3B23rnjHAEIwJ2fo9b?si=lCUXFnAzRr66Y7O46kYpqA&utm_source=copy-link&dl_branch=1&nd=1
Site: https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/
 
Por Guilherme Sibilio



Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite