Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
26/09/2021
Oficina de drinques com café é destaque no Festival da Primavera
Atividade reuniu os fãs da bebida na Tenda do Turismo

Mais uma atração oferecida pela Secretaria de Turismo de São Vicente (Setur) fez sucesso no Festival da Primavera. O destaque dessa vez foi a oficina de drinques preparados com café, sob o comando da profissional de gastronomia Mireli Cunha.

Um dos participantes era o aposentado, morador no Centro de São Vicente, Carlos Alberto Nunes. "Achei sensacional, porque além dos cafés tradicionais, descobrimos outras novidades que combinam perfeitamente, como o caramelo, o uso do gim, uma combinação do álcool. Estão todos de parabéns."

Além de saboroso, o café, queridinho dos brasileiros, também pode ser um aliado na luta contra doenças como câncer, Alzheimer, depressão, estresse e diabetes.

Outras atrações esperam por você no Festival da Primavera, que começou no dia 16 de setembro e segue até 17 de outubro.

O evento, realizado na Praça 22 de Janeiro, Praça da Biquinha, Praça Tom Jobim, Rua do Colégio, Espaço Multicultural e Parque Cultural, envolve todas as secretarias da Administração Municipal, que promovem ações variadas. Os foodtrucks trazem um tema gastronômico a cada semana.

A organização do Festival da Primavera envolve o trabalho de cerca de 300 pessoas, direta ou indiretamente, sendo que 85% delas são de São Vicente.

O evento conta com segurança feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) e apoio da Polícia Militar (PM).

Fique ligado nas redes sociais e site da Prefeitura, para conferir a programação deste fim de semana.

Por Carmen Doria