Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de maio de 2024.
27/09/2021
NOTÍCIAS
Boxeador de SV conquista bronze e vive expectativa para disputa do Campeonato Brasileiro
Gabriel Marques foi derrotado na semifinal do Paulista, mas segue ansioso pela disputa da competição nacional
 
O jovem Gabriel Marques, de 17 anos, representou muito bem São Vicente no Campeonato Paulista de Boxe, na categoria juvenil. No domingo (26), o atleta foi derrotado na semifinal da competição. No entanto, Gabriel está bem satisfeito com seu desempenho, e com grande expectativa para a disputa do Campeonato Brasileiro. "Não consegui chegar à final do Paulista, mas dei meu melhor em cima do ringue. Fiz aquilo que trabalhei, infelizmente a vitória não veio, mas Deus sabe de tudo. Estou muito feliz, principalmente por ter conquistado minha vaga no Campeonato Brasileiro."
 
O jovem recorda que este sempre foi um dos seus maiores sonhos. "Meus companheiros de boxe, que já participaram do nacional, comentam como é, e eu sempre alimentei o sonho de chegar lá. Vou trabalhar muito para corrigir os erros dessa derrota e chegar no Brasileiro com tudo, para dar orgulho à Primeira Cidade do Brasil", comenta Gabriel.

O atleta entra em ação para a disputa do campeonato nacional no mês de novembro, em Cuiabá (MT). Seus grandes desempenhos fizeram com que ele entrasse no radar da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e fosse um dos selecionados para a competição, representando do Estado de São Paulo. "O foco principal no Paulista era, de fato, a conquista da vaga para o nacional. Evidentemente, o título estadual é muito importante para o currículo do atleta. Mas sabemos que não é nada fácil, afinal, São Paulo reúne as principais academias de boxe do País. De qualquer forma, o Gabriel está entre os quatro melhores boxeadores do Estado, e isso é gratificante", comenta o treinador, Michel Carvalho.  

O professor de boxe lembra que Gabriel está em seu primeiro ano de categoria juvenil, e que, geralmente, a maioria dos atletas costuma colher os frutos somente na segunda temporada. "Normalmente, os atletas só obtêm o sucesso desejado no segundo ano de categoria. Infelizmente a vitória não veio, mas o Gabriel está de parabéns. Estar no campeonato nacional já é um grande êxito", ressalta. 
Resgatando com os Punhos
O jovem é mais um fruto do projeto de boxe da Prefeitura, que visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade, prestando toda a assistência necessária, e inserindo o vicentino no esporte. 

Gabriel passou a competir por São Vicente em 2017, por conta da força que a iniciativa possui na formação de jovens talentos. "É gratificante ver um atleta do nosso projeto crescendo. Nosso objetivo é, além de ajudar as crianças e jovens, fomentar o alto rendimento, para que o esportista esteja devidamente preparado para representar nossa Cidade e o País, não só nacionalmente, mas internacionalmente também", conclui Michel. 
 
Vale ressaltar que a Secretaria de Esportes (Sespor) inaugurou, recentemente, o Centro de Treinamento Carlinhos Furacão, no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessia do Parque, N° 1000 - Catiapoã).
 
As aulas são gratuitas e sem restrições de idade, disponíveis nos períodos da manhã, tarde e noite. Os interessados devem comparecer ao ginásio, levando cópia do documento oficial, duas fotos 3x4 e comprovante de residência. 

                                             

 
Por Guilherme Sibilio


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite