Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 13 de abril de 2024.
27/09/2021
NOTÍCIAS
‘Strikers Crew’ representam São Vicente em mundial de dança de rua
Grupo vicentino foi o segundo brasileiro melhor colocado em evento que reuniu 170 equipes de diversos países
 
A equipe de street dance ‘Strikers Crew’ levou o nome de São Vicente para fora do país. O trio, que estreou no Campeonato Mundial de Dança de Hip Hop (World Hip Hop Dance Championship) neste mês, encerrou a participação como o segundo melhor grupo brasileiro na competição.
 
Apesar da eliminação, as Strikers, formadas no ‘Estúdio de Dança Alessandro Cardoso’ - uma das maiores referências em dança de rua de São Vicente – conquistaram a 19º posição na categoria Mini Crew, que teve participação de 34 equipes do mundo todo.
 
Desde o início do mês, 170 grupos de 25 países participam da disputa virtual. Inicialmente, a cidade de Phoenix, no estado do Arizona, Estados Unidos, sediaria o campeonato, porém, a ideia foi descartada após a pandemia da Covid-19.
 
Ao todo, a competição conta com cinco categorias: Junior, Varsity, Adult, Mini Crew e Mega Crew, e cada equipe enviou um vídeo seguindo os padrões impostos pela organização, e todas disputaram as eliminatórias. No dia 2 de outubro, haverá a transmissão das finais nas mídias sociais da organização.
 
Desde 2004, o maior campeonato de danças de rua do mundo reúne brasileiros de diversas regiões. Neste ano, sete equipes nacionais participaram.
 
A apresentação das Strikers pode ser conferida pelo seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=MJnpAbzJ5qg 
 
Formação do grupo - Mickaela Kovac, moradora do Catiapoã; Rhaissa Max, residente do Parque das Bandeiras e a itanhaense, de Belas Artes, Helloisa Cristina.
 
O estúdio de dança Alessandro Cardoso fica na Praça da Bandeira, nº 28 – Centro, em São Vicente. 
 
Por Henrique Miguel


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite