Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
28/09/2021
Consulta pública aprova a implantação de escola cívico-militar em São Vicente
Com a presença de pais, professores, alunos e funcionários da escola, decisão teve total de 168 votos, sendo 130 favoráveis e 38 contrários

A Prefeitura de São realizou nesta segunda-feira (27) a consulta pública sobre a adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), na escola EMEF Prefeito Jorge Bierrenbach Senra.

A reunião seguiu a cartilha do Ministério da Educação, consultando pais, professores, alunos e funcionários da escola, e teve um total de 168 votos, sendo 130 favoráveis e 38 contrários à adesão ao PECIM.

Implantação - A Secretaria de Educação (Seduc) estuda juridicamente como será a implantação e, por enquanto, não há previsão para iniciar o modelo Cívico-Militar.
Serão mantidas as salas abertas para o Ensino Fundamental 1 e 2, não sendo necessária a transferência de alunos.

Por Rafael Henrique