Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
28/09/2021
Creche Zezé Massuno recebe brinquedos do projeto ‘Comércio Amigo da Criança’
Aproximadamente 60 crianças foram beneficiadas; demais unidades irão receber os brinquedos no decorrer da semana

A creche Zezé Massuno, no bairro Cidade Náutica, foi a primeira entidade beneficiada pelo projeto “Comércio Amigo da Criança”. Cerca de 60 alunos receberam, na tarde de segunda-feira (27), brinquedos doados por comerciantes que aderiram à ação.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), Thaynã Carneiro, relembrou que, em abril, foi realizada a entrega dos ovos de Páscoa, seguindo todos os protocolos sanitários devido à pandemia. “Agora, quase em outubro, comemorando o Dia das Crianças, achamos importante voltar às escolas para trazer brinquedos. E como é gratificante chegar às unidades e encontrá-las cheias, com as crianças se divertindo.”

Nívea Marsili, secretária de Educação, afirmou que uma cidade que pensa nas crianças é uma cidade que pensa no futuro. “Estamos muito felizes de ter os pequenos de volta nas creches. Saber que São Vicente está se mobilizando para beneficiá-los é emocionante.”

A coordenadora da creche Zezé Massuno, Carla Souza Pinto Schatinski, contou que os pais e responsáveis, assim como as crianças, ficaram muito contentes com a ação. “Todos nós ficamos felizes em receber a secretária de Educação e a presidente do Fundo Social. Os pais se sentiram lisonjeados e gratos com o presente.”

Comércio Amigo da Criança - Para tornar o Dia das Crianças mais feliz para os cinco mil alunos das creches municipais, a Prefeitura de São Vicente, em parceria com a Associação Comercial, promove a campanha ‘Comércio Amigo da Criança’.  O objetivo da ação é a compra de brinquedos para presentear os pequenos, incentivando o consumidor a comprar nas lojas parceiras do projeto.
Até 30 de setembro, o comerciante que aderir à campanha receberá um cartaz da iniciativa, que conta também com os clubes de servir, como Rotary, Lions, Elos e Soroptimistas.

Por Isabella Paschoal e Manoela Lopes