Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
29/09/2021
NOTÍCIAS
Grupo ‘Atmosfera’ de SV conquista festival de street dance em Santo Amaro
Tradicional grupo de street da Área Continental se apresentou no último sábado (25) 
 
A equipe ‘Atmosfera’ representou São Vicente no ‘15º Taboão Fest Dance’, em Santo Amaro, no último sábado (25). Formada há 24 anos pelo diretor e coreógrafo Alessandro Cardoso, na Área Continental, a equipe com 18 dançarinos levou a arte da dança de rua vicentina para além da Baixada Santista. 
 
Diretamente do Teatro Ítalo Brasileiro, o grupo viveu um momento tenso, com uma desclassificação, devido à queda de máscaras de alguns integrantes, por conta de movimentos involuntários. O mesmo aconteceu com uma equipe santista.  
 
Entretanto, apenas no dia seguinte, a organização do evento apurou que o regulamento não previa este tipo de punição, e se retratou com os dois grupos. 
 
“Provamos, por meio de vídeos, que eles estavam equivocados. Aí, na manhã seguinte, pediram desculpas, mostraram as notas finais e confirmaram que vão nos enviar a premiação pelo correio’”, conta Alessandro Cardoso. 
 
A atitude garantiu o caneco à equipe vicentina, que fechou o festival com a nota máxima. 
 
O festival contou com oito categorias divididas em 14 modalidades, entre streets dance, jazz, clássico livre, neoclássico, etc. A presença de público também foi permitida, respeitando a capacidade de 40% do local e seguindo as medidas sanitárias contra a Covid-19. 
 
Atmosfera - Premiados em âmbito nacional e internacional, como no México, Argentina e Estados Unidos, o grupo competiu em mais um evento fora da região, promovendo a cultura do Hip Hop de São Vicente. 
 
Criada em 23 de novembro de 1997, por Alessandro Cardoso, a equipe tem o objetivo de promover a inclusão social através da dança. 
 
Seus trabalhos iniciaram no bairro Parque das Bandeiras, Área Continental, atendendo crianças e jovens de baixa renda de toda a região. Atualmente, o Atmosfera é um centro de referência em dança de rua da Cidade e desenvolve a formação de dançarinos e professores no Centro. 
 
Desde 2015, o diretor possui o ‘Estúdio de Dança Alessandro Cardoso’, que fica na Praça da Bandeira, nº 28 – Centro, em São Vicente. 
 
Por Henrique Miguel

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite