Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
29/09/2021
NOTÍCIAS
Sandra Conti assume interinamente Prefeitura de São Vicente nesta quarta-feira (29)
Cerimônia realizada nesta terça (28), contou com a transmissão de cargo do Executivo e a apresentação do Plano Plurianual ao Legislativo 
 
A vice-prefeita de São Vicente, Sandra Conti, tomou posse oficialmente da Prefeitura, em cerimônia realizada no Salão Nobre, na tarde desta terça-feira (28). A partir desta quarta-feira (29), até 10 de outubro, ela assume a Administração Municipal, enquanto o atual chefe do Executivo, Kayo Amado, representa o Município no ‘Smart City Expo Latam Congress 2021’, em Mérida, no México. 
 
Durante o evento, que contou com autoridades do Legislativo, o prefeito destacou a total confiança em sua vice e exaltou a representação feminina na política vicentina, justamente durante o Outubro Rosa. 
 
“Nesse simbólico mês que se iniciará, teremos a oportunidade de ter a Sandra nos representando e, sem dúvida nenhuma, muito bem”, afirmou Kayo Amado. 
 
“É um momento único. Vou estar aqui tocando o governo com o mesmo planejamento e as mesmas diretrizes”, afirmou Sandra 
 
Outubro Rosa - Criado em 1990, o mês aborda a conscientização internacional sobre o câncer de mama, sendo de grande importância às mulheres na luta, combate e prevenção contra a doença. 
 
Plano Plurianual - Além da transmissão de cargo, o prefeito também encaminhou ao presidente da Câmara Municipal, Profº Thiago Alexandre, o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, após audiência pública realizada no dia 24 de setembro. 
 
Elaborado pela Secretaria de Planejamento e Assuntos Metropolitanos (Seplan), em conjunto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o PPA serve como uma forma de organizar efetivamente as políticas públicas e o orçamento fiscal da Cidade para um período de quatro anos. 
 
O Plano se inicia no segundo ano de uma gestão, e é concluído no primeiro ano do próximo governo. Ele serve como uma forma de evitar as adversidades durante transições de poder. 
 
Smart City Expo Latam Congress 2021 – Integrando a Frente Nacional de Prefeitos, Kayo Amado é um dos quatro prefeitos que participarão do congresso. 
 
O encontro reúne representantes de cidades, instituições públicas e privadas, e busca identificar desafios comuns e solucionar o melhor caminho para o planejamento urbano. 
 
Por Henrique Miguel
Fotos: Léo Huber

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite