Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
29/09/2021
NOTÍCIAS
Irmãos vicentinos estreiam no Mundial de Patinação nesta quarta-feira (29)
Erik e Kevin Medziu competem no Paraguai a partir das 13h30 (horário de Brasília); acompanhe ao vivo pela internet
 
A Primeira Cidade do Brasil entra em cena no Campeonato Mundial de Patinação, realizado em Assunção, no Paraguai, nesta quarta-feira (29), representada pelos irmãos, Erik (17 anos) e Kevin Medziu (13 anos). 
 
Os jovens estreiam a partir das 13h30, pelo horário de Brasília. Quem quiser torcer por eles, poderá acompanhar a transmissão ao vivo, pelo link: www.asuartistic2021.org
 
Erik compete nas categorias Figuras, Dança (Style Dance e Free Dance), Small Group e Livre. O atleta recordou todo o esforço praticado nos últimos anos, e comemorou a conquista deste sonho. "Nunca imaginávamos chegar tão longe com essa modalidade. Hoje, conseguimos ver a recompensa após tanta dedicação, pois chegamos a um patamar muito alto. Agora, é dar o melhor, em busca dos nossos objetivos", comenta.
 
Kevin compete na categoria Figuras, única para a sua idade. Com emoção, o jovem também festejou o grande feito de estar representando São Vicente em uma competição mundial. "Independentemente de qualquer resultado, já estou muito feliz. A patinação não é uma modalidade muito conhecida aqui no Brasil e no mundo. Estar levando o nome da minha cidade a uma competição de tão alto nível é muito gratificante", ressalta.
 
Soraya Medziu está do jeito que qualquer mãe costuma ficar em momentos como esse: orgulhosa e ansiosa. "Agora é acreditar que o sonho é possível e que os desejos se tornem realidade. Fácil não será, pois desde que o Brasil compete, só temos dois campeões mundiais masculinos (Gustavo Casado, na categoria Livre, e o Felipe Werle, em Figuras) e uma no feminino (Gabi Giraldi, na Dança). O desejo é imenso de vê-los no pódio, mas só de estarem lá, já é uma grande vitória", pontua. 
 
Os atletas foram muito bem preparados para a competição, tendo sido treinados pelo Carlos Eduardo “Kadu” Paiva, Gabrielle Vieira e pelos dois únicos brasileiros campeões mundiais da modalidade: Gustavo Casado e Felipe Werle.
 
Confira a programação:
 
29/09
13h30 - Figuras - Erik e Kevin
 
01/10
19h10 - Style Dance - Erik
 
02/10
17h15 - Small Group - Erik
 
03/10
18h30 - Free Short - Erik
 
A disputa segue até 9 de outubro, sendo necessário estar entre os cinco melhores classificados nas fases iniciais. 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite