Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
29/09/2021
NOTÍCIAS
Crianças do abrigo Arco-Íris curtem brinquedos do Festival da Primavera
Secretaria de Comércio garantiu participação dos pequenos que são assistidos pelos serviços de acolhimento da Prefeitura
 
As crianças assistidas pelo abrigo Arco-Íris tiveram a oportunidade de passar uma tarde diferente, cheia de diversão, na terça-feira (28), nos brinquedos do Festival da Primavera, na Praça 22 de janeiro.
 
O secretário de Comércio, Rogério Tadachi, foi o responsável por articular com os comerciantes e garantir a gratuidade dos pequenos.  “Ter a oportunidade de atender algumas instituições é a coroação do nosso evento. Nós priorizamos uma gestão pensada para todos e ter as crianças brincando na praça, que é tão importante para a Cidade, é a prova desse trabalho.”
 
Depois de muito brincar, correr e pular, os pequenos recarregaram as energias com um piquenique especial, com x-burguer, doces e refrigerantes, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV).
 
A diretora da Proteção Especial da Alta Complexidade, Vanessa Oliveira de Sá, ressaltou que a convivência com a comunidade e o lazer são direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Entendemos que possibilitar esse tipo de experiência às crianças e adolescentes que estão acolhidos é, além de promover um direito constituído no ECA, propiciar momentos de integração e sociabilização entre eles e a sociedade. Certamente, experiências como essas contribuem de forma significativa para o desenvolvimento e a memória afetiva deles.” 
 
Neste primeiro dia, seis crianças curtiram os brinquedos, que são certificados para os pequenos até 12 anos. Os assistidos do abrigo, maiores de 12 anos, passarão um dia no cinema. Durante a semana, os demais também terão a oportunidade de participar do Festival. 
 
Por Isabella Paschoal

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite