Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
01/10/2021
NOTÍCIAS
Personagens da Fundação de São Vicente marcam presença em Walking Tour
A partir de sábado (2), Martim Afonso, Ana Pimentel e João Ramalho caminham com os participantes, ajudando a contar a história da Cidade

A partir deste sábado (2), o público que comparecer ao Walking Tour contará com uma surpresa: Martim Afonso, Ana Pimentel, e João Ramalho caminharão entre os participantes e contarão algumas de suas histórias durante o tour. 
A iniciativa da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult) que emprestou os figurinos da encenação, visa a trazer mais interação do público, com os famosos personagens da Fundação da Vila de São Vicente e os pontos históricos da Cidade.
Após cada tour, que acontece às 16h e às 19h, os personagens ficarão disponíveis para fotos e selfies com o público. 
Dentro da programação do Festival da Primavera, o primeiro dia do Walking Tour contou com 19 pessoas, percorrendo vários pontos da Cidade, com guia de turismo e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libas), da Secretaria de Educação (Seduc). 
 
Para participar, basta se inscrever no próprio local, 30 minutos antes do início da caminhada.  
Outros passeios estão programados para 9 e 16 de outubro.
 
Percurso - O grupo parte da Praça Tom Jobim, seguindo pelo Marco Padrão, Píer dos Pescadores e Ponte Pênsil. O segundo ponto de parada é a Praça da Biquinha, com passagem na Biquinha de Anchieta, Grande Cruz da Pedra Bruta e Estátua do Padre José de Anchieta. Na sequência, na Praça 22 de Janeiro, os caminhantes conhecem o Relógio do Sol, o Monumento ao IV Centenário do Descobrimento do Brasil e a estátua de Benedito Calixto. Para finalizar o Walking Tour, o passeio segue para a Casa Martim Afonso, Praça João Pessoa, Igreja Matriz, Mercado Municipal e Parque Cultural Vila de São Vicente.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite