Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de junho de 2024.
01/10/2021
NOTÍCIAS
Formandas do Programa Bolsa Trabalho recebem certificados em São Vicente
54 mulheres receberão bolsa no valor de R$ 535,00 por cinco meses

Depois de passar por um breve curso de capacitação, as 54 mulheres beneficiadas pelo projeto Bolsa Trabalho vão reforçar o atendimento em diversas frentes de trabalho da Prefeitura de São Vicente. 
O certificado do curso foi entregue em uma solenidade nesta sexta-feira (1°), na Câmara Municipal de São Vicente. Na ocasião, elas também receberam o encaminhamento para onde elas atuarão, a partir de segunda-feira (4). 

Durante cinco meses, por quatro horas diárias, elas vão prestar atendimento ao público na área da saúde, reforçar a equipe de limpeza nas escolas, ajudar em setores administrativos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) e Subprefeitura, na Área Continental. A bolsa de R$ 535,00 será paga pelo Governo do Estado, através do projeto Bolsa Trabalho. 

A solenidade contou com a presença da prefeita em exercício, Sandra Conti, do secretário da Sedect, Marcelo Gurgel, e da representante da Secretaria de Desenvolvimento do Comércio, do Governo do Estado, Rosângela Gibelato.
Essas mulheres passaram, por duas semanas, por uma avaliação realizada pela facilitadora de curso de trabalhos em equipe, Carina Stela. O perfil apurado de cada uma foi fator importante para escolher as frentes em que elas atuarão.


Mariele Rocha Faria foi uma das formandas. Emocionada, ela agradeceu a oportunidade e disse estar ansiosa. “Estamos vivendo dias difíceis e essa é uma grande oportunidade para mim.”

Emocionada, a prefeita em exercício, Sandra Conti, foi considerada a “madrinha” das formandas. “São mulheres guerreiras e estão recebendo uma chave para abrir muitas portas. “Abram, escancarem, e não pensem que é tarde. Eu comecei a me capacitar muito tarde, conclui faculdade com 40 anos, a pós-graduação com 48, e hoje estou onde estou. Então, acreditem em vocês.”

Por Rosângela Cristina

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite