Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 12 de junho de 2024.
05/10/2021
NOTÍCIAS
Visitantes aprendem montagem de terrário no Festival da Primavera
Oficina foi ministrada por Lilian Jolie no domingo (03) na Praça 22 de janeiro 
 
Sustentabilidade, criatividade e inovação. Esses foram os principais lemas da oficina “Montagem de Terrário”, do Festival da Primavera de São Vicente, realizado na Praça 22 de Janeiro, no Gonzaguinha. Lilian Jolie, criadora de conteúdo digital, foi a responsável por continuar as dicas de jardinagem com foco na estação primaveril, que têm feito sucesso no evento. 
 
A aula foi realizada na tenda da Secretaria de Turismo (Setur). Ao todo, 15 pessoas participaram da aula e aprenderam as técnicas corretas de preparação e quais materiais utilizar. “Depois de prontos, cada um levou para casa o que produziu”, conta Lilian. 
 
E os terrários não se tornaram exclusivamente peças de decoração para os alunos. Para a atendente Magda Alvez de Souza, a oficina foi uma forma de presentar uma pessoa querida. “Estava procurando um presente para minha amiga e me deparei com a oficina, o que foi fantástico! Pude produzir um terrário com a cara dela e isso não tem preço.” 
 
Adriana Libert, dona de casa e moradora de São Vicente, conta que visualizou os ensinamentos como uma forma de lucro extra. “Aprendi passo a passo como produzir os objetos. Além de ser criativo, é possível lucrar com eles. Achei muito legal e bem instrutivo.” 
 
Currículo – Lilian Jolie é idealizadora do projeto “Viajar, Curtir e Comer”, onde dá dicas de “Turismo”, “Cultura”, “Faça Você Mesmo” e “Gastronomia” para milhares de seguidores no Youtube. 
 
Primavera – O Festival de Primavera teve início em 16 de setembro e segue até 17 de outubro. O evento envolve todas as secretarias da Administração Municipal, que promovem ações variadas nas praças da Biquinha, 22 de Janeiro e Tom Jobim; Espaço Multicultural; Parque Cultural Vila de São Vicente e Rua do Colégio. Na Praça 22 de Janeiro, food trucks trazem um tema gastronômico a cada semana. 
 
A organização do Festival da Primavera envolve o trabalho de cerca de 300 pessoas, direta ou indiretamente, sendo que 85% delas são de São Vicente. 
 
O evento conta com segurança feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) e apoio da Polícia Militar (PM). 
 
Fique ligado nas redes sociais e site da Prefeitura para conferir a programação desta semana. 
 
Por Renan Valentim

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite