Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
05/10/2021
NOTÍCIAS
Alunos são recebidos com festa na Emef Prefeito Luiz Beneditino Ferreira
Profissionais prepararam recepção com balões, painel, flores artificiais e algodão doce
 
Nem mesmo as máscaras foram capazes de esconder o sorriso no rosto da criançada, que foi recebida com muita festa no retorno à Emef Prefeito Luiz Beneditino Ferreira (Rua Doutor Polydoro de Oliveira Bittencourt, 501 - Vila Margarida), nesta segunda-feira (4), após 18 meses de aulas presenciais suspensas, devido à pandemia. 

A decoração especial contou com balões, algodão doce, flores artificiais e um painel com os dizeres: “Bem-vindos! Vocês são as flores do nosso jardim!”. Na entrada, dois profissionais da Secretaria de Educação (Seduc) aferiram a temperatura dos alunos, com aplicação de álcool em gel, seguindo todos os protocolos de segurança. 
 
Com os braços abertos, os educadores receberam novamente seus alunos. Diretora da Emef, Márcia Sartori comemorou a desaceleração da pandemia no Brasil, possibilitando o retorno presencial. "Com essa decoração, buscamos mostrar às crianças que há esperança de dias melhores e que esse momento vai passar. Os alunos são nosso futuro".
 
Milly Garcia, professora dos alunos com deficiência (PCD), esclarece que o retorno presencial proporciona um acompanhamento diferenciado, ao qual o ensino à distância não permitia. "As aulas remotas foram necessárias. Entretanto, não substitui o contato físico, o olhar diferenciado que o professor tem pelo aluno. As coisas nunca mais serão as mesmas, afinal, passamos por períodos de dificuldade que, felizmente, estão se aproximando do fim. E lembraremos sempre do quão importante é a interação social", comemora a professora. 
 
Emocionados com o retorno, os alunos chegaram ao local com os olhos brilhando. O pequeno Rian Gabriel, de 9 anos, estudante do 3° ano D, disse estar mais feliz do que nunca pelo momento marcante. "Estou muito contente por reencontrar meus amigos, a saudade era gigante. Estar junto dos colegas e da professora é bem mais legal". 

                   
 
Retorno gradual - A recepção calorosa faz parte do processo gradual de retorno das escolas. A retomada se iniciou no dia 13 de setembro, com as creches. Na sequência, as escolas de educação infantil foram reabertas no dia 20. E a partir do dia 27, as aulas do ensino fundamental começaram a ser retomadas.

                     
 
A rede municipal tem 60 escolas e 53 creches, totalizando mais de 38 mil alunos atendidos por 2,4 mil professores e 1,5 mil funcionários.
 
A Seduc orienta que os responsáveis entrem em contato com a unidade, para verificar os protocolos de retorno.
 
Por enquanto, a ocupação das escolas é de 50% da capacidade física de cada unidade. A partir do dia 18 de outubro, o retorno será de 100%.

                                                

Texto: Guilherme Sibilio
Fotos: Tadeu Filho


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite