Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
05/10/2021
NOTÍCIAS
SV oferece 150 vagas para oficinas culturais do Ponto MIS
Aulas serão ministradas pela plataforma Zoom Meetings; inscrições são virtuais e gratuitas
 
A análise e a reflexão artística serão os principais temas das novas oficinas e palestras oferecidas nesta terça-feira (05) pela Secretaria de Cultura (Secult). Adquiridas via convênio estadual, ao todo, 150 vagas estão disponíveis para São Vicente em três atividades gratuitas e virtuais.

As aulas serão ministradas por profissionais renomados da área pela plataforma Zoom Meetings e as vagas estão abertas até o preenchimento. 

É importante que os cidadãos participem dos cursos para o desenvolvimento cultural da Cidade. 
 
Oficina: O cinema brasileiro contemporâneo em 3 atos com Bruno Cucio

Do fechamento da Embrafilme e do Ministério da Cultura em 1990 até a criação da Ancine nos anos 2000. A oficina, dividida em três encontros, propõe um diálogo sobre o impacto do cinema nacional até os dias atuais, além de buscar despertar o interesse acerca do tema aos alunos.

Vagas: 50
Data: 11, 13 e 15 de outubro, das 19h às 21h
 
Oficina: Reciclagem de Mídias - Video Avatar com KaKa

Por meio de três encontros, a oficina traz uma orientação sobre as linguagens midiáticas atuais e busca aproximar professores, educadores, mães, pais e responsáveis por jovens sobre o contexto midiático e “memético” como colagens, gifs e videos.

Vagas: 50
Data: 19, 21 e 22 de outubro, das 19h às 21h
 
Oficina: Cinema x Teatro - Paralelos entre as linguagens e suas implicações no trabalho do ator com Vanise Carneiro

De modo a analisar a presença do ator tanto no cinema, quanto no teatro, os três dias da oficina abordarão as questões técnicas e estéticas, diferenças e semelhanças e a comunicação por meio da relação: ator, câmera e espectador.

Vagas: 50
Data: 25, 27 e 29 de outubro, das 19h às 21h
 
A iniciativa é uma realização do Governo do Estado, via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerida pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), com apoio da Secult. 
 
Por Henrique Miguel


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite