Participantes aprenderam como fazer drinques famosos com Adriano Pereira no último fim de semana
"Nossa, foi muito divertido! Não queria ir embora." O relato da dona de casa, moradora do Gonzaguinha, Jaqueline Perdigão, resume o sentimento de quem compareceu à "Oficina de Bartender", no Festival da Primavera.
A oficina, que integra a programação do Festival da Primavera, na Praça 22 de Janeiro (Gonzaguinha), aconteceu na tenda da Secretaria de Turismo (Setur), sob o comando de Adriano Pereira.
O bartender passou técnicas e modos de preparo para os 15 participantes presentes, além de degustações de drinques como Brasileirinha e experimentos com Fernet e Vermute.
O engenheiro Rodrigo Leiva, também de São Vicente, participou de todas as atividades e conta que não se arrependeu. "Adorei a oficina. Vim por acaso, estava passeando e fiquei intrigado com o movimento. Fiquei interessado pela proposta e acompanhei até o final.”
Primavera – O Festival de Primavera teve início em 16 de setembro e segue até 17 de outubro. O evento envolve todas as secretarias da Administração Municipal, que promovem ações variadas nas praças da Biquinha, 22 de Janeiro e Tom Jobim; Espaço Multicultural; Parque Cultural Vila de São Vicente; e Rua do Colégio. Na Praça 22 de Janeiro, food trucks trazem um tema gastronômico a cada semana.
A organização do Festival da Primavera envolve o trabalho de cerca de 300 pessoas, direta ou indiretamente, sendo que 85% delas são de São Vicente.
O evento conta com segurança feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) e apoio da Polícia Militar (PM).
Fique ligado nas redes sociais e site da Prefeitura para conferir a programação desta semana.
Por Renan Valentim