Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
06/10/2021
NOTÍCIAS
São Vicente marca presença na principal Feira de Turismo da América Latina
De 6 a 8 de outubro, ABAV Expo & Collab reúne 184 expositores de forma presencial e remota

A cidade de São Vicente, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) confirmou presença na 48ª edição da ABAV Expo & Collab, principal Feira de Turismo da América Latina que acontece entre os dias 6 e 8 de outubro em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará.
Com dois estandes no evento, São Paulo vai divulgar destinos como o Litoral Norte, a Serra do Itaqueri, a Costa da Mata Atlântica (Santos e São Vicente), o Vale do Ribeira e rotas turísticas como Negócios e Cultura e Rota da Liberdade.

O evento conta ainda com painel de debates e um evento de capacitação sobre os destinos de SP. Em sua última edição de forma presencial, em 2019, a ABAV Expo & Collab recebeu mais de 32 mil visitantes.
O turismólogo Thomaz Ciccarelli, diretor de Planejamento da Setur de São Vicente, está presente no espaço destinado ao município na Feira. “Enxergamos a oportunidade como uma excelente iniciativa para mostrar que a nossa cidade e o mercado estão prontos para a retomada”, destacou.

A secretária de Turismo, Juliana Santana, acrescentou que o evento é uma vitrine que evidencia a primeira Vila do Brasil. “Com a retomada do setor no pós-pandemia e uma demanda crescente pelo turismo interno, é importante se posicionar no mercado como uma opção de destino turístico. Estar na ABAV Expo coloca São Vicente no mapa do turismo nacional, gerando oportunidades de relacionamento com operadoras e agências para inclusão da cidade em seus roteiros”.

Agenda - Aproveitando a passagem pelo Ceará, nessa sexta-feira (08) a Secretaria do Estado de São Paulo vai promover uma apresentação com 40 agentes de viagens do Nordeste para apresentar alguns destinos paulistas. São Vicente terá a oportunidade de falar sobre sua história e apresentará os equipamentos e atrativos turísticos, bem como a gastronomia e a cultura local.

Por Renan Valentim

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite