Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2024.
06/10/2021
NOTÍCIAS
Saúde promove oficina de acolhimento e humanização para 20 mulheres do Programa Bolsa Trabalho
Grupo vai atuar nas Unidades Básicas de Saúde, Estratégias de Saúde da Família e unidades de Especialidades

Uma turma de 20 mulheres, com idades de 18 a 32 anos, foram recepcionadas por profissionais da Secretaria da Saúde (Sesau) na segunda-feira (4). Elas fazem parte do Programa Bolsa-Trabalho e já reforçam as equipes das unidades de saúde da Cidade.

No período da manhã, 11 mulheres que vão atuar em serviços da Área Insular participaram de uma oficina de acolhimento e humanização, na sede administrativa da Sesau (Rua Padre Anchieta, 462 – Centro). No período da tarde, foi a vez de nove pessoas da Área Continental receberem as boas-vindas na Subprefeitura (Av. Dep. Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco).  

Durante a oficina, foram abordados temas como acolhimento ao usuário e responsabilização do cuidado. Na oportunidade, foi apresentado um vídeo motivacional sobre o mundo do trabalho. 

As bolsistas do programa vão receber um auxílio de R$ 535 e trabalhar em unidades próximas de suas casas, no período de quatro horas por dia, exercendo funções como auxiliar de serviços básicos e recepcionista.
“É gratificante receber essas mulheres que, como usuárias dos serviços, vão agregar suas experiências e reforçar as equipes de saúde", declara a secretária da Saúde, Michelle Santos.   

Bolsa-Trabalho - é um programa do Governo do Estado, que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Tem duração de cinco meses e atende cidadãos desempregados, com bolsa-auxílio, curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana.  

Por Marjorie Melo



Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite