Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de fevereiro de 2024.
07/10/2021
NOTÍCIAS
Teatro de Fantoches é opção para a criançada no Festival da Primavera
Atração será realizada neste sábado (09), a partir das 16h, na tenda do Turismo

Teatro de Fantoches é atração para crianças no Festival da Primavera neste sábado (09), a partir das 16h, na Praça 22 de Janeiro, na tenda da Setur.

Iniciativa da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult), o evento será realizado pelos estagiários de turismo da Prefeitura. De forma lúdica e teatral, a ação tem como objetivo contar curiosidades sobre os principais pontos turísticos da Cidade e suas lendas folclóricas, como Ipupiara e a Pedra da Feiticeira.

A peça gira em torno do fantoche Arthur (estagiário Emerson da Silva Oliveira), um menino de 10 anos, que sonha ser turismólogo. Durante suas férias, o garoto recebe, em sua casa, sua prima Aninha (estagiária Adriana Primo Monteiro) e sua avó Terezinha (estagiária Denise Almeida do Vale). Durante a estadia, Terezinha conta aos netos grandes histórias vividas em sua infância na cidade de São Vicente, além de curiosas lendas vicentinas. 

O teatro, com direção e roteiro de Renata Lima, possui vagas limitadas a 15 participantes. Interessados devem se inscrever 30 minutos antes do início da peça, na tenda da Setur. 

Além de sábado, o teatro retorna ao Festival da Primavera no especial de Dia das Crianças, na terça-feira (12), a partir das 16h.

Em caso de chuva ou mau tempo, a programação poderá sofrer alteração.

Por Renan Valentim

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite