Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
07/10/2021
NOTÍCIAS
Bate-papo sobre a importância do autoexame será nesta sexta (8), na UBS Central
Durante o mês, unidades de saúde vão agendar mamografias na recepção, mesmo sem encaminhamento médico
 
A prevenção pode salvar vidas. Por isso, é extremamente importante que a mulher conheça seu corpo e, acima de tudo, cuide da sua saúde. O autoexame é fundamental na detecção de anomalias na mama. E é ressaltando esse ato de amor próprio, que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central vai realizar, nesta sexta (8), um bate-papo sobre esse procedimento. 
 
A conversa será na sala de espera da ginecologia, a partir das 9h. Além disso, durante todo o mês de outubro, assim como a UBS Central, as demais unidades de saúde realizam agendamentos para mamografia, sem consulta médica. 
 
“Se a pessoa não realizou o exame em 2020, e tem entre 50 a 69 anos, pode ir à recepção de um dos nossos postos de saúde para agendar o exame. Não há necessidade de encaminhamento médico, e a mulher será direcionada ao Centro de Apoio e Diagnóstico, para realização do procedimento”, explica a secretária de Saúde, Michelle Santos. 
 
Durante o mês, as unidades de saúde do Município realizam ações voltadas ao combate e conscientização sobre o câncer de mama. A Secretaria de Saúde (Sesau) conta com a participação das munícipes, sendo usuárias ou não dos serviços de saúde.
 
Por Nicolas Pedrosa


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite