Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
10/10/2021
NOTÍCIAS
Equipes de vôlei representam São Vicente em campeonato estadual
Competição conta com times da Baixada Santista e Vale do Ribeira; masculino e feminino já estrearam na última semana 
 
São Vicente entra em cena em mais uma competição esportiva. Desta vez, as seleções municipais masculina e feminina de vôlei vestem a camisa da Primeira Cidade do Brasil, na 'Copa Retomada Esportiva', do Governo do Estado de São Paulo. 
 
O campeonato é disputado por cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. As equipes vicentinas estrearam na última semana. As partidas foram realizadas no Tênis Clube de Santos, em Santos. 
 
Ambas as equipes acabaram derrotadas por 2x0 para a Seleção Santista, com parciais de 25 a 15 e 25 a 21 no feminino, e 25 a 18 nos dois sets do masculino. Porém, o treinador Francisco de Assis segue otimista para o restante do campeonato. "Ficamos um ano e meio sem partidas oficiais em virtude da pandemia. As equipes sentiram um pouquinho a falta de ritmo, mas se portaram muito bem. As expectativas ainda são altas. Temos dois grupos extremamente qualificados, com atletas que já atuaram até mesmo no exterior". O técnico também atrelou a derrota ao nervosismo de uma 'reestreia'. "Os dois times entraram bastante ansiosos, especialmente no primeiro set. Isso é totalmente compreensível, devido à quantidade de tempo sem atuar. Nos próximos jogos estaremos muito bem preparados, com os erros corrigidos e prontos para vencer as partidas", conclui. 
 
A levantadora Vitória Alexandrino, capitã do feminino, destaca a importância de colocar São Vicente no radar esportivo através de competições como essa. "Disputar a Copa Retomada Esportiva contra grandes adversários mostra que temos um plantel bem competitivo, de excelente nível. Representar a Primeira do Brasil é sempre uma honra. Vamos em busca de uma medalha e, quem sabe, o ouro." 
 
O levantador e capitão da equipe masculina, Wallacy Andrade, está otimista com o retorno às quadras. "Foi muito gratificante estar novamente em um ginásio para uma partida oficial. Nosso time de São Vicente foi formado para essa Retomada Esportiva, com o apoio da Prefeitura, pelo Pró-Vôlei de São Vicente. A Seleção de Santos, que nos venceu, já atua no cenário nacional há um bom tempo. Apesar da derrota, fizemos um jogo bem disputado, e até chegamos a liderar o segundo set. Estamos cientes de que é um início de trabalho e teremos um bom resultado a longo prazo. Somos uma equipe nova, com talentos individuais que, aos poucos, agregarão coletivamente", pontuou. 
 
A Seleção Vicentina entra em ação novamente no final de outubro, no dia 26. As partidas serão realizadas em Mongaguá. 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite