Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de setembro de 2023.
11/10/2021
NOTÍCIAS
Feriado prolongado: SV disponibiliza posto para população completar a vacinação
Sesau tem vacinas para primeira, segunda e terceira dose no posto do Brisamar 

Feriadou, com F de “faltosos". São Vicente registra mais de 30 mil pessoas que não completaram a imunização contra a Covid-19. E não é por dificuldade de acesso ou falta de vacina, porque o Município disponibiliza 28 postos em locais estratégicos e não deixou de aplicar vacinas um dia sequer. 

Por conta do grande número de faltosos, a Sesau cria estratégias para tentar conduzir essa população aos postos, para vacinar contra a doença. Além da busca ativa realizada pelos agentes da saúde, na sexta (8), sábado (9) e segunda (11), o público que vai tomar a terceira dose pode optar em receber o reforço com dose de Coronavac ou Pfizer. Mesmo não concordando tecnicamente com a escolha da vacina, a Sesau espera captar o público que insiste em esperar para tomar a vacina de sua preferência. Válido destacar que somente nestes dias haverá a opção de escolha de imunizantes.   

“Não adianta tomar a primeira dose e não retornar para a segunda ou terceira dose. Os estudos foram embasados em duas doses mais o reforço. Temos imunizantes e estamos com nossos postos abertos para receber a população. É um erro não voltar para concluir o ciclo vacinal”, explica Michelle Santos, secretária de Saúde. 

É válido destacar que só após 15 dias da segunda dose a imunização surtirá o efeito desejado, trazendo esperança da volta à normalidade. “A segunda dose fará com que a produção dos anticorpos seja ainda maior e  deixe imune por mais tempo. A eficácia da vacina se torna mais duradoura, por isso a necessidade de completar o ciclo vacinal”, reforça a diretora de Vigilância em Saúde, Luciana Schiavetti. 

Expediente da vacina - 

Nesta segunda-feira (11), ponto facultativo na Cidade, a Sesau disponibiliza equipe, das 10h às 18h, para que a vacinação do Brisamar Shopping atenda quem não consegue se imunizar durante a semana. 

Por Nicolas Pedrosa / Marjorie Melo

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite