Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
12/10/2021
Garotada do 'São Vicente H' ganha Dia das Crianças com conscientização ambiental
Parceria foi firmada entre Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal, CDHU e Cooper Natureza, levando diversas atividades sobre a causa ambiental para as crianças

A Prefeitura de São Vicente realizou uma ação diferente do Dia das Crianças em um conjunto habitacional, no bairro Catiapoã, nesta segunda-feira (11).

A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e a cooperativa Cooper Natureza, realizaram diversas atividades, misturando brincadeira e consciência ambiental, para mais de 70 crianças do conjunto habitacional São Vicente H.

A CDHU procurou a Prefeitura para propor a realização de um Dia das Crianças ambiental, trazendo pautas como a preocupação com a preservação do meio ambiente, de uma forma leve e divertida.

De manhã, foi realizado o plantio, pelas próprias crianças, de dez ipês e cinco placas com mensagens voltadas para a preservação ambiental.

A Semam, em parceria com o Ateliê Lixo Inteligente, que é um braço da cooperativa Cooper Natureza, realizou oficinas de brinquedos recicláveis e de origami com papel de revista, mostrando que as crianças podem usar a imaginação e transformar qualquer material em brinquedo.

Eles receberam orientação sobre a importância da reciclagem e depois foi feito um piquenique, com pais e crianças.

“Estou muito feliz com essa ação. Foi maravilhoso ver essas crianças envolvidas e aprendendo sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. As crianças são disseminadores de boas práticas”, ressaltou a coordenadora de Educação Ambiental da Semam, Iracy Lea Pecora.

Uma das moradores e subsíndica do conjunto habitacional, Luciana Batista agradeceu a parceria de todas as instituições.
“São Vicente está de parabéns. A comunidade abraçou e fez parte dessa ação, e espero que façam mais vezes. Toda oportunidade que tiver para as crianças,  tenho certeza que elas vão participar, tanto para brincar, quanto para aprender. Foi um dia maravilhoso, com diversas atividades que até nós adultos gostamos de participar”, afirmou.

Por Rafael Henrique