Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de junho de 2024.
14/10/2021
NOTÍCIAS
Defesa Civil de São Vicente participa de seminário sobre Desastres Naturais em São Paulo
O V Seminário sobre Desastres Naturais, em alusão ao Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais foi nesta quarta-feira (13)
 
Agentes da Defesa Civil de São Vicente, participaram do V Seminário sobre Desastres Naturais, nesta quarta-feira (13) em São Paulo, em alusão ao Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais.
 
O seminário contou com a presença de especialistas que abordaram temas como o Programa Escola Segura, Educação para Redução de Riscos e Desastres e o Projeto Disaster Recovery.
Também participaram do seminário o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Romanek, representante Chefe da Agência de Cooperação Internacional do Japão no Brasil (JICA), Sr. Masayuki Eguchi, o diretor e conselheiro da ABJICA, Sr. Massahaki Shimada, diretor do Núcleo de Prevenção, da Defesa Civil do Estado, 1º Tenente PM Lourençon, representantes da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e da Coordenadoria Pedagógica da Seduc, Flávio Antonio Gomes de Azevedo, do Gabinete do Secretário e o Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Tenente Coronel PM Shoichi.
 
Escola mais Segura e Aplicativo Centro de Mídias - O Programa “Escola Segura”, idealizado pelas Secretarias de Estado da Educação (SEDUC), Segurança Pública (SSP) e Casa Militar, por intermédio da Defesa Civil do Estado de São Paulo, foi reconhecido pelo Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil como exemplo de boa prática no eixo temático Defesa Civil na Escola.
 
O programa foi estruturado em três linhas de ação: protocolo de proteção à vida, os alertas sobre riscos de desastres e a educação para redução de riscos e desastres.

Por Rafael Henrique


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite