Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
15/10/2021
Leandro Karnal lota segundo dia do Encontro de Educadores em São Vicente
Tema da palestra foi “10 Estratégias para Enfrentar um Mundo em Ebulição”

A manhã de quinta-feira (14) foi especial para os professores da rede municipal que participaram do segundo dia do Encontro de Educadores, no Ilha Porchat Clube. Leandro Karnal, filósofo com mais de 1 milhão de inscritos no Youtube, prendeu a atenção e arrancou risadas de todos os presentes.

O também educador ressaltou a importância do papel do magistrado em sala de aula. “O professor precisa ser resiliente. Nós somos a primeira escada da cidadania para o aluno aprender a conviver em sociedade. O aluno difícil é o que me torna melhor profissional.”

A secretária de Educação, Nívea Marsili, acredita que a palavra chave para essa nova fase pós-pandemia é superação. “A palestra trouxe esperança para os nossos professores. O desafio é grande e a gente precisava falar de superação. Fica como reflexão a importância do papel do professor, que é cada vez maior.”

Opinião

“É um incentivo para esse recomeço. Precisamos fazer sempre o nosso melhor, independentemente das dificuldades” - Ana Paula Santos Magalhães, diretora da EMEI Cidade de Naha.

“Foi de grande valia a palestra do Karnal. Ele ampliou nossos conhecimentos, valorizando o que já temos, com um novo olhar diante das circunstâncias” - Jaqueline Gomes de Oliveira, professora de Educação Especial nas EMEFs Augusto de Saint Hilaire, República de Portugal e Raquel de Castro.

“Sensacional! É a primeira vez que a Seduc traz pessoas de fora, pessoas que agregam ao nosso conhecimento. É o momento de celebrar e aprender mais um pouco. Nós, professores, precisamos insistir sempre”- Cristina Cirino, professora nas EMEFs Antônio Pacífico e Renan Alves Leite.

“Maravilhosa, muito enriquecedora. Só agregou na nossa prática e serviu como um ânimo na volta das aulas presenciais. O melhor caminho para melhorarmos o mundo é dando aula, tratar os alunos com amor e ter o coração aberto. Eles merecem uma professora que goste do que faz” - Priscila Sena Ribeiro da Silva, professora na EMEI Cidade de Naha.

Por Isabella Paschoal e Renato Pirauá
Fotos: Léo Huber