Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
15/10/2021
NOTÍCIAS
Último dia do Encontro de Educadores tem histórias de superação e humor
O judoca Flávio Canto, a paratleta Elizabeth Gomes e o humorista Diogo Almeida foram os convidados
 
Flávio Canto
 
Medalhista olímpico no judô e idealizador do Instituto Reação, Flávio Canto falou de sua experiência como atleta e à frente do projeto social, que já teve mais de 15 mil vidas impactadas positivamente desde 2003.
 
Para um público de 300 professores, ele destacou que sucesso não é apenas conquistar medalhas, e sim quantas vezes a gente “transforma”. “No judô, primeiro aprendi a cair, para depois saber atacar”, recorda. “Hoje, o paradigma de sucesso mudou em minha vida. Eu preciso saber o número de vezes que me levanto, e também o número de pessoas que ajudo a levantar.”
 

 
Elizabeth Gomes
 
Cadeirante desde 1993, após ser diagnosticada com esclerose múltipla, Elizabeth Gomes falou como encontrou forças para recomeçar a vida, e sobre o caminho percorrido até a conquista do ouro na Paralímpiada de Tóquio 2020, quando pulverizou o recorde mundial no lançamento de disco.
 
“Eu já havia desistido, mas acreditei na minha vida, no meu potencial. Nunca pensei que voltaria a praticar esporte, mas hoje estou aqui, com esta medalha em meu peito”, orgulha-se a atleta, que antes da doença havia sido tricampeã de vôlei, pela equipe de Santos, cidade onde nasceu e vive até hoje. “Tive motivos para desistir, mas continuei”, concluiu, agradecendo sua treinadora, Roseane Farias. “Ninguém conquista nada sozinho na vida, nem na vida, nem na educação. Cada um de vocês pode e deve acreditar.”
 
 

Diogo Almeida
 
Com o stand-up “Show: Vida de professor”, Diogo Almeida fechou o Encontro de Educadores de forma leve, proporcionando muitas risadas aos participantes. Com mais de 500 mil inscritos em seu canal no Youtube e 1 milhão de seguidores nas redes sociais, o humorista é conhecido pela personagem Márcia, uma professora que conta histórias de sua rotina em sala de aula e na escola. 
 
“Eu achei todas as palestras maravilhosas. Aquelas em que eu não estive presente, eu consegui assistir on-line, de casa. De todos os anos que eu dou aula em São Vicente, esse foi o melhor Encontro de Educadores. Meu maxilar está doendo de tanto dar risada”, contou Pamella Mello, professora da EMEI Anuar Frayha. 
 
 

Por Isabella Paschoal e Renato Pirauá
Fotos: Léo Huber


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite