Santos - São Paulo - Brasil, 19 de maio de 2024.
15/10/2021
Projeto 'Elas Fazem' abre nova turma para capacitar mulheres na área da construção civil
Aulas são realizadas na Escola Móvel do Senai, na Área Continental

As mulheres vicentinas terão nova oportunidade de capacitação para atuar na área da construção civil. O Projeto ‘Elas Fazem’ abrirá uma nova turma na área de pequenos reparos em edificações, com foco em pintura residencial e predial.

O curso contará com formação do Senai e do Sebrae, num total de 80 horas, e será ministrado em uma turma presencial, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. As aulas acontecem de 8 a 24 de novembro na Escola Móvel do Senai, na Subprefeitura da Área Continental, que fica na Avenida Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco.

A pré-inscrição deve ser realizada pelo link:

Vale ressaltar que após a pré-inscrição, a coordenadoria de cursos entrará em contato com as candidatas selecionadas, para que elas compareçam na data marcada, na Subprefeitura da Área Continental, a fim de realizar a confirmação da vaga. É necessário levar RG e comprovante de residência.

O pontapé para abrir uma nova turma foi idealizado pela vice-prefeita Sandra Conti, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect). O primeiro grupo, que concluiu o curso neste mês, saiu da sala de aula preparado para encontrar novas oportunidades no mercado de trabalho, podendo empreender e tornando-se protagonista de sua própria jornada.

Essa iniciativa é uma ação do Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE), criado pela parceria da Prefeitura, por meio da Sedect, com o Programa Empreenda Rápido do Sebrae e o Governo do Estado.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (13) 3569-2401.